quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Personagem em Destaque - Kenshin Himura


Hoje irei falar sobre Kenshin Himura, protagonista da obra Rurouni Kenshin (Samurai X no Brasil). Diferente das outras obras da shonen jump, Kenshin é um protagonista bastante sábio e que enfrenta muitos temores internos, fazendo dele um personagem diferenciado e muito carismático. Vamos a ficha técnica e outros detalhes.


Ficha Técnica
 Nome: .................Kenshin Himura (Shinta)
Data de Nascimento: ........20 de junho de 1849
Altura:.................................1,58
Peso:..................................... 48 Kg
Tipo sanguíneo: ...........................AB
           Arma: .............Sakabatou (Espada de lamina invertida)
Estilo: ........................Hiten Mitsurugi

História
No ano 11 da Era Meiji (1878), um ex-hitoriki vaga despretensiosamente pelo Japão brandindo sua sakabatou em prol dos inocentes, afim de expiar os crimes que cometeu no passado. Ao chegar na região central de Tokyo ele se envolve com uma bela jovem chamada Kaoru Kamiya e passa a viver ao seu lado. O andarilho se apresenta como Kenshin, mas se descobre que ele se trata do famoso Battousai, um monarquista influente que contribuiu incrivelmente para o nascimento da Era Meiji. Devido a sua fama negativa, trava confrontos violentos contra poderosos inimigos, além de manter uma restrição de nunca mais tirar uma vida humana.

Personalidade: Kenshin Himura é calmo, atencioso e prestativo. Dotado de um bom coração, sua bondade muitas vezes proporciona cenas cômicas. Durante sua luta contra Enishi Yukishiro, o andarilho encontra a resposta para sua vida de tormentos "Colocar a sua espada e o seu coração em jogo para que sua vida de lutas possa chega a um bom termo".

Principais Inimigos

Aoshi Shinomori: Okashira do grupo Oniwabanshuu, era responsável pela guarda real do Xogunato, acabou por não participar dos confrontos por desistência de seu senhor. Na Era Meiji passou a trabalhar como guarda costa de um mafioso (Kanryuu Takeda) e devido a isso pode encarar pela primeira vez um confronto contra Kenshin. Todos seus companheiros foram mortos e ele jurou entregar em seus tumulos a cabeça de Battousai, tendo assim o prêmio de mais forte do Japão. 

Mestre no estilo Kenpojutsu (combate desarmado) e Kodachijutsu da Oniwabanshuu.




Hajime Saitou: ex-capitão da terceira divisão do Shinsegumi, confrontou Battousai por diversas vezes durante o Xogunato, mas nunca conseguiram por um fim a luta.Durante a Era Meiji ambos tiveram que trabalhar juntos no caso do retalhador das sombras, Makoto Shishio.

Mestre no estilo Mizoguchi-ha-itto.




Makoto Shishio: Conhecido no Xogunato pela alcunha de "retalhador das sombras", foi o herdeiro de Battousai no final da guerra. Devido a sua alta inteligência e ambição, o então novo governo Meiji tentou por fim a sua vida, Shishio sobreviveu e anos mais tarde esteve próximo de controlar o país. Mesmo depois de morto suas ambições se estenderam pelo inferno.

Mestre no estilo Garyuu.




Enishi Yukishiro: Irmão caçula da noiva de Kenshin, viu ainda quando criança sua irmã Tomoe ser morta por Kenshin. Em Shang Hai se tornou chefe da máfia e e após desenvolver o estilo Watoujutsu, volta ao Japão juntamente com outras pessoas que odeiam Kenshin, eles então poem em pratica a Justiça dos Homens (Jinchuu), um plano onde battousai não apenas seria derrotado, mas também humilhado a um verdadeiro inferno na terra, perdendo seu maior amor (Kaoru).

Mestre no estilo Watoujutsu, estilo próprio visando acabar com o battousai.






Técnicas do estilo Hiten Mitsurugi
Clique no nome dos golpes para vê-los em animação
.
Fulgor do Impacto do Dragão (Ryuu-Tsui-Sen): Um golpe potente que vem do alto. É a técnica favorita de Kenshin.

Fulgor do Dragão da Terra (Do-Ryuu-Sen): Uma técnica em que se golpeia o chão com toda força, causando uma chuva de pedras que acerta o adversário.

Fulgor Prolongado do Dragão (Ryuu-Sou-Sen): Sequência rápida de golpes. Tem uma variante mais poderosa chamada "Fulgor Prolongado do Dragão - Dilacerante".

Fulgor do Dragão Alado (Hi-Ryuu-Sen): É um movimento de saque em que se dispara a espada em direção ao oponente, visando acertá-lo com o cabo.

Fulgor Duplo do Dragão (Sou-Ryuu-Sen): Técnica que anula o ponto fraco dos golpes de battoujutsu. A bainha ataca juntamente com a espada.

Fulgor Ascendente do Dragão (Ryuu-Shou-Sen): Golpe de baixo para cima, juntando a mão a lâmina para dar maior potência.

Fulgor da Espiral do Dragão (Ryuu-Kan-Sen): Consiste em uma esquiva que aproveita o movimento rotativo para golpear de maneira fulminante. Existe três variantes: Vendaval (Kogarashi), Tornado (Tsumuji) e Furação (Arashi).

Fulgor do Dragão de Nove Cabeças (Kuzu-Ryuu-Sen): Uma técnica em que permite atacar de uma só vez os nove tipos possíveis de golpes ofensivos do Kenjutsu. É praticamente impossível defender ou evitar.

Fulgor do Dragão que se eleva aos Céus (Ama-Kakeru-Ryuu-no-Hirameki): Técnica suprema do estilo Hiten Mitsuguri. Um battoujutsu (saque de espada) que permite acertar o alvo mesmo depois dele atacar.

Fulgor do Impacto do Dragão Ascendente (Ryuu-Tsui-Shou-Sen): Combinação do Impacto do Dragão com o Fulgor Ascendente. Usado contra o Shishio. As variantes do espiral estão nesse vídeo.

Fulgor do Rugido do Dragão (Ryuu-Mei-Sen): O embainhamento da espada causa uma onda de choque dirigida ao ouvido do oponente. Isso causa uma paralisia instantânea nos nervos auditivos dele.

Encerro essa matéria por aqui, espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. Eu amo este personagem, amo o anime ,amo tudo relacionado a ele.
    Excelente matéria!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sekai o/

    Adoro Samurai X...e os personagens..bom, Enishi SEMPRE será meu preferido eleé sensacional...e fora ele curto muito o Saitou e o Aoshi..mas Enishi é O Cara.

    Então..eu vi a introdução do Live Action de Jigoku Shoujo e não me despertou a atenção..talvez porque eu não goste muito de live-action(vi poucos e até agora só curti o de Gantz) e porque a Enma Ai eu achei quenão ficou parecida...ela sorri...Enma Ai não sorri XD

    Eu adoro fazer as matérias sobre cosplays do blog! Passso horas garimpando na web atrás de cosplays legais de determinados personagens..as postagens dão um trabalhão mas vale á pena!
    Eu não curto muito Spiderman..de Super Heróis curto mesmo X-Men, Batman e um pouco da Liga da Justiça.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos comentários,
    Mel e Tsu =)

    Shishio é meu vilão favorito dentre todos anime/mangá, sendo assim fica até injusto eu compará-lo a outros.
    Enishi é um personagem e tanto, foi uma pena ele ter sido tão simplificado nos OVAs, vamos torcer para que isso mude na nova animação.

    Baixei o segundo live de Gantz, no feriado vou assistir e ver o quão os roteiristas conseguiram se sair ao fugir totalmente do rumo do mangá, espero que tenha ficado legal.

    O começo do Kaiji no live-action é morno mesmo, mas bastam alguns minutos dentro do "cruzeiro" para ficar curioso com o rumo que a história apresenta.

    bjs

    ResponderExcluir