quarta-feira, 29 de junho de 2011

HunterXHunter retorna a Shonen Jump em Agosto


A edição 30 deste ano da revista Shonen Jump está confirmando o retorno de Hunter X Hunter para o mês de agosto. Togashi colocou a série em hiato desde junho do ano passado. Mais detalhes serão fornecidos em futuras edições da revista.

Vale lembrar também que Varejistas já haviam informado que os próximos dois volumes #28 e #29, serão lançados em 04 de julho e 04 de agosto, respectivamente.

Vamos torcer para que dessa vez o Togashi-sensei lance uma grande leva de capítulos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Live-action de Samurai X confirmado para 2012

Em fim os boatos deram lugar a realidade.

O ator Takeru Satoh (Kamen Rider Den-O) de apenas 22 anos vai estrelar o papel de Kenshin na adaptação Live-action de Rurouni Kenshin (Samurai X) no próximo ano. O experiente Keishi Õtomo vai dirigir o filme, ano passado ele já foi responsável pelo dorama Ryomaden.

O jornal Sankei Sports acrescenta que a equipe pretende lançar o filme internacionalmente e, eventualmente, fazer uma série (dorama). Esta será a primeira adaptação live-action do mangá Rurouni Kenshin.

O produtor Shinzo Matsuhashi comentou "Satoh tem a aparência e estatura adequada para o papel de Kenshin". Watsuki (autor do mangá) acrescentou que quando este projeto estava apenas começando, ele e sua mulher ja estavam discutindo quem deveria interpretar o Kenshin, e o Satoh estava no topo da lista.

Satoh mesmo disse que ele era um grande fã do mangá original, quando ele estava na escola primária e quando o mangá ainda estava correndo. "Foi o mangá que todos da minha geração adoravam." Ele acrescentou que ele e seus amigos viviam brincando de espada. Satoh começou treinamento intensivo em luta de espadas no início deste mês, e as filmagens começarão em julho.

Japão passa pela primeira fase da Copa do Mundo Sub-17

Surpresa para muitos, a seleção nipônica teve um ótimo desempenho na primeira fase da Copa do Mundo Sub-17, figurando a primeira colocação de sua chave (Grupo B).

As equipes que partilhavam espaço com o Japão (7 pontos) no Grupo B foram: 
França (5 pontos);
Argentina (3 pontos);
Jamaica (1 ponto)

Desempenho:

Japão vs Jamaica

O Japão em sua primeira partida encarou a seleção da Jamaica, onde conseguiu um placar modesto de 1 a 0. Como de costume, a seleção nipônica controlava a posse de bola com calma em busca de uma falha adversária. O gol saiu devido a uma tabela rápida de Masaya Matsumoto com Sei Muroya, que finalizou sem chances para o goleiro.

Japão vs França

Surpresa logo na escalação, onde cada uma das seleções apresentou nove mudanças com relação a primeira partida. O japão novamente conseguiu manter uma posse de bola superior ao adversário durante toda partida, mas no primeiro tempo não proporcionou  grande perigo, a França marcou o primeiro gol da partida com Abdallah Yaisien nos 24 minutos.
Ao retornar aos gramados, os Samurai Azuis vieram determinados a serem agressivos, a tática deu certo, marcando um gol de pênalti aos 49 minutos, com Hideki ISHIGE. A seleção francesa se viu desestabilizada e não conseguiu criar nenhuma oportunidade ao longo da partida, no final o placar se manteve no 1 x 1.

Japão vs Argentina

Argentina precisava de uma vitória a todo custo, sendo assim sua tática inicial foi optar por uma marcação sob pressão, visando impedir a troca de passe dos samurais, trunfo que se mostrou efetivo contra Jamaica e França.
Contrariando esse pensamento, a seleção nipônica marcou seu primeiro gol os 4 minutos, com Daisuke Takagi. A seleção Argentina ainda cria boas oportunidades nos minutos seguintes, dando a entender que logo a partida estaria empatada, mas aos 20 minutos o Japão ampliou o placar com Naomichi Ueda.
No segundo tempo, a partida ficou mais "truncada", e o jogador Matías Montero foi expulso pelo seleção da Argentina, aumentando mais o desespero dos Hermanos. Aos 78 minutos o Japão amplia o placar com Hiroki Akino, mas a felicidade não dura muito e Brian Ferreira diminui a goleada aos 87 minutos.

A partida encerra com o placar positivo para a seleção Japonesa de 3 x 1.
A Argentina se classifica mesmo estando em 3º de seu grupo, isso por ser uma das melhores terceiras colocadas.

Curiosidade: O Japão foi o primeiro representante asiático a vencer a Argentina. Um jejum de 22 anos.

E assim completo a trajetória do Japão na primeira fase da Copa do Mundo sub-17.

O proximo confronto irá acontecer no dia 29 de junho, contra a Nova Zelândia, a partida será transmitida no Brasil pelo canal SporTV.

Toei Animation na China com uma renda de licenciamento acima de 66%


A Toei Animation relatado no início deste mês que seu lucro operacional de licenciamento de direitos autorais no exterior está crescendo 66% ou cerca de 500 milhões de ienes (R$ 9 milhões) durante o ano fiscal que termina em março de 2012, em comparação com o ano anterior. Em particular, as vendas estão crescendo na China e na Europa.

As Vendas no licenciamento são projetadas para subir de 66% para a faixa de 1 bilhão de ienes (EUA $ 12 milhões) no ano fiscal atual. As vendas de camisetas da franquia Saint Seiya estão sendo lançandos na China, em colaboração com uma empresa local, e essas vendas são esperadas para levantar o rendimento da Toei. Da mesma forma, One Piece, Precure, e outras franquias estão sendo comercializados como brinquedos e artigos de papelaria na Europa.

O presidente Hiroshi Takahashi acrescentou que o negócio de licenciamento doméstico está com um bom começo neste ano fiscal, mas o negócio ainda está sentindo o impacto inevitável da crise do ano anterior.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Montagem épica de cosplayers em ação

Yung Lee não tem formação educacional em filmologia ou antecedente em trabalhos na área de efeitos especiais, isso não o intimidou de criar épicas cenas de ação envolvendo cosplayers de Toronto.

Lee se aproximou de cosplayers que se mostraram entusiasmados de participar, com uso de coreografias curtas. Ele também decidiu que os golpes deveriam gerar uma sensação de "Hit", já que seria muito problematico criar um efeito de perfuração/sangue.

Depois de completar as filmagens no con, Lee diz que passou duas semanas a edição do projeto no Adobe Premiere e criar os efeitos especiais no Adobe After Effects. (Falando sobre os efeitos, ele se desculpa com os fãs do World of Warcraft)

O anime favorito de Lee de todos os tempos é Dragon Ball (menos GT) e Mobile Suit Gundam.

Confiram seu trabalho:

As cenas desse vídeo foram gravadas no evento AnimeNorth 2011 em Toronto.
fonte: ANN

Sinceramente, o cara é muuuito talentoso *--*
Live-actions deveriam se inspirar para usar os mesmos efeitos em cenas de ação. Os responsáveis por Dragon Ball Evolurion deveriam ficar com vergonha de seu trabalho, Lee humilhou eles.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Videos aleatorios 4#

Tadaima!
Skmozo na area trazendo alguns videos curiosos pra matar o tédio.
1-Sephiroth e Cloud Em stop motion


"Oh no!! you kill Aeris, AGAIN"
-q

2-Gamarjobat
O Incrivel Grupo de Stand up japonês, em uma de suas apresentações.


3- Ninjaaaaas ~
Sasuke , é um programa japonês onde os candidatos tem de atrevessar 4 pistas de obstaculos.O vencedor é Chamado de Ninja warrior.Este mesmo nome é usado na versão editada passada em outros 18 paises.
O Melhor concorrente visto até hoje é Makoto Nagano.



:)

TMS libera o trailer dos episódios 24,25 e 26 de Saint Seiya:The Lost Canvas


Ontem foi lançado oficialmente o Vol.5 (DVD e Blu Ray) de Saint Seiya:The Lost Canvas, contendo os OVAs 22 e 23. Com isso, já foi liberado o trailer dos episódios finais da segunda temporada, respectivamente os OVAs 24,25 e 26.

Confiram agora o trailer:


As cenas finais do trailer mostra claramente que terão cenas exclusivas do anime, espero que não decepcionem...

Gundam: Origin vai ganhar versão em anime

A edição de agosto da revista Gundam Ace está anunciando que o manga Mobile Suit Gundam: The Origin vai receber uma versão em anime. O mangá é em si uma re-imaginação da obra feita originalmente por Yoshiyuki Tomino.

O responsável pelo traço sera o já veterano na franquia, Yoshikazu Yasuhiko (Foi o desenhista de todas versões em anime clássicas de Gundam). Curiosamente, Yasuhiko acabou com seu mangá na edição de agosto da mesma revista Gundam Ace.

Já que o anime clássico nunca vai passar por aqui, essa será uma ótima oportunidade para conhecer a história dessa franquia que é um sucesso. De todo modo, a idéia de recontar uma história me deixa com o pé atrás.

Confira nesse vídeo, o belo traço de Yoshikazu Yasuhiko enquanto ele desenha o carismático vilão Char Aznable:

terça-feira, 21 de junho de 2011

Gostosuras em celebração ao novo filme de Fullmetal Alchemist

Para marcar a abertura do filme Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos em 2 de julho, a Namco Namja Town de Tokyo sediará uma campanha que dispõe de 23 sobremesas e pratos com temas de Fullmetal Alchemist de 25 junho a 24 de julho. Nanja Town é um parque temático em Ikebukuro.

Algumas das goluseimas:





Sorvete Ling e Greed





bolo de queijo com chocolate



Pizza flamel's Crest





Sorvete no Formato de Edward Elric

sábado, 18 de junho de 2011

Novo jogo de Saint Seiya será para o Playstation 3


A edição de agosto da revista V Jump está anunciando nesta terça-feira que a Namco Bandai está lançando um jogo de ação "corpo-a-corpo" chamado Saint Seiya Senki para o console Playstation 3 neste ano.

O jogo marcará o 25 º aniversário do manga criado por Kurumada em (1986-1990) e o anime da Toei Animation (1986-1989).


Por enquanto apenas essas informações foram apresentadas.
Em 3 dias um site oficial vai divulgar muitas novas curiosidades, portanto fiquem ligados.
Primeiro site brasileiro a divulgar a notícia \o/

Em minha opinião o game vai ser igual o Hokuto no Ken Musou.
Confiram um trailer:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Robin Williams atua no novo comercial de Zelda

O ator vencedor do Academy Award, Robin Williams e sua filha Zelda atuam no novo comercial de The Legend of Zelda:Ocarina of Time 3D para o console Nintendo 3DS.



Williams nomeou sua filha (com o nome da princesa Zelda) porque tanto ele quanto sua esposa são fãs da franquia desde o primeiro jogo, que foi lançado por volta de 1987.

Williams e sua filha falam sobre seus laços com os jogos na entrevista abaixo:


Entrevista bastante divertida onde ambos mostram que entendem mesmo do jogo, vale a pena conferir.



The Legend of Zelda:Ocarina of Time 3D tem data marcada no Japão para a próxima quinta-feira, e chega à Europa na sexta-feira e na América do Norte no domingo.

Curiosidade: Williams está de barba longa pois ele está estrelando na broadway no papel do Tigre de Bengala no Baghdad Zoo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

RPG cinematográfico ou MMORPG?


Calma, não estou chamando MMORPG de "RPG cinematográfico".
Esse é o nome que resolvi adotar durante essa matéria em meus comentários referentes aos RPGs lançados para consoles.

Esta é minha segunda postagem tematizando RPG, dessa vez abordando sobre os polêmicos RPG eletrônicos. Os RPGistas mais fervorosos sempre criticaram estes por não representar todos componentes de um RPG, até que ponto isso é verdade? Existe mesmo uma diferença tão grande? Explorarei um pouco desse lado, mas minha real intenção aqui é comparar MMORPG e os RPG cinematográficos.

Primeiramente, vou explicar o significado de cada um separadamente, para somente depois dar uma opinião sobre qual é meu favorito.
MMORPG

Atualmente existe uma gama tão imensa no mercado que fica até difícil se prender em apenas um título. No Brasil o gênero ganhou força com Tíbia, agradando até mesmo quem nunca tinha jogado RPG na vida.
Como jogar? Para todos MMORPG o procedimento é o mesmo. Instalar/Criar conta/Jogar

As fichas geralmente permitem ao jogador personificar seu char (personagem) de maneira a distribuir pontos em atributos (força, inteligência, etc) e costumizar aparência/roupas. Até esse ponto o MMORPG é exatamente identico a um RPG de mesa.
A história de fundo nos MMORPG são simples, o grande atrativo é a interação com outras pessoas ao redor do mundo e cumprir missões para ganhar XP (experiência). Embora o cenario ganhe constantes atualizações em visual, os personagens jogadores nunca terão um papel importante dentro do cenário, independente do nível que ele possui. Para compensar isso, existe a opção de criar guildas (semelhante a torcidas organizadas de Futebol), e organizar competições contra guildas rivais.

No Brasil, a maior responsável por MMORPG é a Level Up!
Alguns de seus títulos - Dofus , Grandchase , Perfect World , Ragnarok

MMORPG
Diversão: +/-
Interatividade: +
História: -

RPG Cinematográfico
Já foi lançado para praticamente todos video-games (console). Mesmo que muitos nunca tenham jogado, acho impossível não conhecerem o nome Final Fantasy, uma das franquias mais bem sucedidas do gênero.

RPG para consoles teve sua popularização com o mega hit Dragon Quest no console Nintendinho (NES/Famicon), título que no Ocidente teve pouca repercussão e adaptações, mas no meio otaku ele é grande conhecido de mangakas famosos, tais como: Yoshihiro Togashi e Masashi Kishimoto. Outra curiosidade é o fato de Akira Toriyama ser o character design oficial de todos os games da franquia.

Caracteristicas do gênero: Os personagens aqui já vem prontos, em todos os sentidos (Algumas poucas excessões).
Sua tarefa é apenas avançar em um roteiro já definito, onde você encarna as histórias dos personagens e sente na pele todos seus drama/temores/motivações.
Se comparado ao RPG de mesa e sua premissa, as semelhanças se restringem quanto aos Itens, estratégia e atributos. Fora isso, esses jogos não cumprem uma real interpretação e nem a liberdade para se personalizar seus personagens.

Principais franquias - Dragon Quest, Final Fantasy, Phantasy Star, Breath of Fire, Xenosaga.

RPG Cinematográfico
Diversão: +
Interatividade: -
História: +


Comparando ambos sistemas:
MMORPG tem uma história simples, mas não apenas isso, o jogador nem precisa conhecer a história. A diversão está em criar grupos para cumprir missões e trocar ideias com pessoas diferentes. O problema é que o jogo em sí é cansativo e a medida que você evolui chega uma hora que você simplesmente não tem o que fazer.

No RPG para consoles ou "RPG cinematográfico", as histórias são dignas dos grandes títulos do cinema onde o jogador é transportado para um mundo totalmente diferente, esquecendo assim qualquer preocupação do cotidiano (nesse aspecto o RPG para console cumpre o papel de um verdadeiro RPG). A diversão é garantida ao presencear todos acontecimentos da trama e resolver os puzzles (desafios de quebra cabeças), é raro os RPG para console em que os jogadores desistam antes do fim.
O grande problema é a interatividade nula, o jogador é obrigado a seguir um cronograma pré-definido.

Eu prefiro os RPG para console, por me garantir satisfação do inicio ao fim. Sei que ao terminar o jogo terei muitas lembranças relacionada ao mesmo.
Em MMORPG as lembranças das jogatinas podem não ser muito boas, pode acontecer de você ter sido hackeado e perdido muito dinheiro, ou ter sido "morto" e recebido muitos chingamentos. É problematico - como diria o Shikamaru (Naruto).

Espero que tenha ficado clara a diferença entre ambos sistemas de RPG.
Por enquanto é isso, ja nee

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sanji ganha seu próprio restaurante em um shopping no Japão



O parque de diversões Universal Studios do Japão revelou na segunda-feira que vai abrir o "Restaurante Pirada do Sanji", em homenagem ao personagem cozinheiro Sanji de One Piece. O restaurante terá as portas abertas em 07 de julho até 04 de setembro.

O restaurante vai abrir três vezes por dia durante 80 minutos em cada vez, e contará com alimentos inspirados na franquia. Os personagens de One Piece também irão dar as caras no restaurante durante o "One Piece premier Summer", que são shows ao vivo.


Yu-Gi-Oh! no guinness com mais de 25 bilhões de cartas vendidas

A fabricante de jogos da Konami anunciou nessa terça-feira que o Guinness World Records reconheceu Yu-Gi-Oh! como o jogo de cartas mais vendido, com mais de 25,175,567,833 até a data de 31 de março de 2011. O recorde anterior também pertencia ao Yu-Gi-Oh!.

Kazuki Takahashi criou o mangá em 1996 e durou até 2004, gerou uma longa franquia de animes (3 títulos). O jogo de carta chegou pela primeira vez ao continente americano em 1999 e eventualmente conquistou todos países por onde passou.

No Japão, um novo título de anime estreou em abril, intitulado Yu-Gi-Oh! Zexal, e a Konami lançou o jogo de cartas oficiais da obra em março. Eles pretendem difundir essa extensão por todo o mundo.

Black Jack de Osamu Tezuka ganha nova série de mangás


A edição 28 da revista Shonen Champion está anunciando que a dupla Masaaki Nakayama e Hitoshi Iwaaki vão criar uma nova série de histórias para o medico rebelde - Black Jack, que nasceu pelas mãos do pioneiro e pai dos mangás, Osamu Tezuka. A nova série será lançada na edição 41 em 08 de setembro.

Tezuka lançou seu mangá na mesma revista, em 1973.
Recentemente a franquia recebeu um live onde Black Jack ainda era adolescente, pelo visto a repercussão foi positiva. Só espero que os japoneses não entrem na onda de reebot dos herois em quadrinhos americanos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Trailer promocional de Gundam AGE é lançado

Na manha de hoje, a versão em inglês do site Gundam.info começou oficialmente a divulgar um vídeo promocional para o anime Gundam AGE, a nova série da franquia que vai estrear em outubro deste ano.

A animação como é de se esperar, está linda, series mechas (ficção ciêntifica envolvendo robos) dificilmente pecam nesse quesito. Tanto é verdade que o título para melhor anime de ano é dominado pelo gênero.
A única coisa que não me agradou são os personagens com visual infantil, não combina com a franquia e seus temas. Só espero que a série não seja uma grande bomba marketeira.

domingo, 12 de junho de 2011

Violência exclusiva no mangá - Saint Seiya

Ola caros leitores, espero que o fim de semana de todos tenha sido bom.
Durante os testes para alterar o visual do Sekai-onigiri eu criei um blog chamado Fanáticos por mangá, acabou que vou aproveitá-lo para postar sobre os mangás que gosto e curiosidades sobre os mesmos.
Como eu gostei da primeira postagem de lá, vou compartilhar aqui no Sekai-onigiri.

O título deixa claro o conteúdo, vou postar as cenas de violência que ficaram de fora do anime Saint Seiya (Os cavaleiros do zodiaco). Então, vamos a eles:

 

1º Cássios e sua crueldade

No anime, ambos candidatos (Seiya e Cassios) já são apresentados pelo Grande Mestre (Papa) momentos antes de sua luta.
No mangá, Marin comenta toda crueldade que Seiya precisaria enfrentar, as cenas de Cassios decaptando e tomando o sangue de seus inimigos não foram adaptadas em anime.







 2º Nachi desmembrado

Ao invadir o Coliseu no Japão, Ikki enfrenta Nachi em sua primeira e única luta do Torneio Galático. Logo de cara, o cavaleiro de Fênix demonstra um imenso poder ao causar uma terrível ilusão em seu adversário (Phoenix Genma Ken), onde cada um de seus golpes desmembrava uma parte do corpo de Nachi. No anime essa cena recebeu uma alteração, onde os golpes apenas destruiam a armadura do lobo.









 3ºSonho do Seiya


Para concertar as armaduras de Pegaso e Dragão, Shiryu vai ao encontro de Mu, único ser vivo capaz de consertar armaduras. Durante um sonho de Seiya, ele ve seu amigo sendo decaptado.








4ºCisne negro arranca seus próprios olhos


 Após ser derrotado por Hyoga, o Cisne Negro gasta suas ultimas forças para enviar seu olho para Ikki, em sua retina estava gravada sua última visão, com isso Ikki saberia como evitar o ataque de Hyoga.
No anime essa cena recebeu uma alteração. Ao inves de enviar o olho, o Cisne Negro enviou o semblante de cisne em seu capacete.





5ºDecaptações
O autor parece ser fascinado por decaptações, em todas suas obras elas estão presentes aos montes. No anime nenhuma chegou a ser animada.
As que ocorreram apenas no mangá:
Ilusão de Fênix em que Saga imaginou que Seiya tivesse sido morto por Ikki.

Sorento Decaptando Aldebaram no Hospital da Familia Kido.


Hades decaptando Athena






Bem, é isso por hoje.
Oyasumii

sábado, 11 de junho de 2011

A história do RPG de mesa

Hoje em dia o termo "RPG" tem se tornado comum graças aos inúmeros jogos para console e MMORPG, mas na verdade poucos sabem de verdade o que significa RPG e como surgiu, fiquem satisfeitos, irei explicar:

RPG (Role playing Game) são jogos que se assemelham a filmes imaginários que você cria com seus amigos. Estes jogos permitem que você e seus amigos se tornem heróis e tenham aventuras impossíveis no mundo real.
Um dos jogadores assume o papel de Narrador (ou Mestre), que tem uma tarefa muito difícil, pois é ele que cria a história, detalha os perigos que os personagens enfrentão e descreve as recompensas que eles poderão ganhar.
Embora o Narrador coloque desafios e inimigos para os outros jogadores, ele e os jogadores não são antagonistas, mas colaboradores. O desafio vem de inventar buscas e batalhas que rivalizem com os grandes filmes de ação, não de derrotar uns aos outros.

Os outros jogadores criam personagens únicos seguindo regras do sistema escolhido (comentado mais a frente) , após acabado esse processo basta interpretar e se divertir.
RPG são exercícios criativos, a interação e cooperação encontradas no RPG são dificilmente encontradas em outras brincadeiras.

Um RPG é como uma versão adulta dos jogos que brincavamos quando criança. Quando corriamos pelo quintal fingindo ser super-herois, éramos essencialmente atores fazendo um teatro improvisado. Jogar RPG é um teatro improvisado supervisionado por regras.

Você precisa de pelo menos duas pessoas para jogar, mas grupos de 3 a 5 pessoas são melhores. Todos os jogadores, com uma exceção, assumirão os papeis de personagens específicos (chamados de "personagens jogadores"). Um dos jogadores será o narrador.
Antes que todos se sentem para jogar, o Narrador deve preparar uma história. Durante a história, o Narrador desceve para os jogadores o que seus personagens estão vendo e ouvindo. O Narrador também interpreta os pápeis dos outros personagens que os jogadores encontram durante a aventura.

Embora a parte mais importante de jogar RPG seja a diversão, existem regras, por exemplo: E se o seu personagem quiser quebrar uma cadeira na cabeça de um inimigo que está causando problemas?Nessa hora é preciso as regras para dizer o que acontece. Quanto dano o inimigo recebeu?Está tonto ou inteiro? Todos sistemas de RPG oferecem um conjunto de regras para essas situações.

E nesse ponto todos utilizam o mesmo objeto para realizar os testes. Estou falando de dados. A maioria das pessoas conhecem apenas os dados de 6 faces, mas existe um conjunto bem maior criado exclusivamente para RPG: 4,8,10,12,20 e 100.


Tendo explicado o básico, vamos conhecer os mais famosos sistemas existêntes:

D&D (Dungeons & Dragons):

Sistema mais antigo de RPG, tem como foco aventuras medievais, onde os personagens devem explorar masmorras cheias de armadilhas, enfrentar hordas de monstros e trabalhar estratégias de combate.
Os jogadores poderam interpretar magos, guerreiros, ladinos entre outras profissões (chamadas em RPG de "classe"), além de raças exoticas como elfos e anões.
Vale ainda ressaltar que D&D possue livros que retratam mundos fantasiosos bastante complexos, um prato cheio para quem ama histórias.
Para saber mais baixe o livro aqui


GURPS (Generic Universal Role Playing System)

Criado em 1986, é famoso por sua abrangência, versatilidade, dinamismo e detalhismo nas regras. Pouco recomendado para iniciantes.
Com esse sistema você pode jogar qualquer tipo de aventura, seja: medieval, futuristica ou super-herois.
Para saber mais baixe o livro aqui


Vampiro:A Mascara

Criado em 1991, tem como foco o horror pessoal. O terror psicológico é muito importante para uma trama de "Vampiro", principalmente no que se refere ao aspecto de o personagem ir aos poucos se tornando um monstro, perdendo as características que o tornavam humano conforme se vê obrigado a se alimentar (e, por vezes, matar) seus antigos companheiros mortais. Assim sendo, o tema central do jogo não são batalhas nem guerras, mas sim como manter a sua "humanidade".

Em 2004 o jogo foi "destruído" por seu roteiro ter sido explorado ao máximo. A solução foi criar um novo cenário que tivesse a mesma idéia, mas com algumas mudança, eis que surge o "Mundo das trevas" que compreende os jogos "Vampiro:Requien" "Lobisomen: The Forsaken" e "Mago:O Despertar".
Baixe o livro aqui


3D&T

RPG criado no Brasil e que visa a simplicidade.
Nada de fichas demoradas e inúmeras regras, aqui você pode se divertir a vontade.
Otakus adoram o sistema por ser o melhor para adaptar personagens de anime, mas não apenas isso, com esse sistema é possível criar uma aventura em praticamente qualquer cenário imaginario.
Baixe o livro aqui

Essa é minha primeira matéria sobre RPG, um hobby que me acompanha a mais de 15 anos. Por enquanto é isso, tenham um bom fim de semana.
Ja nee

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Kobato da CLAMP chega ao Fim


O site oficial do quarteto CLAMP anunciou na sexta-feira que vai terminar seu mangá Kobato na edição de agosto da revista Kadokawa Shoten, que estará à venda em 10 de julho.

A história gira em torno de Kobato, uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o lugar que ela mais deseja.

A obra ganhou uma adaptação de anime em 2009-2010.
Baixe aqui

Seiyuu Tomoko Kawakami falece

A agência de produção Baobá anunciou nessa sexta-feira que a seiyuu (dubladora) Tomoko Kawakami faleceu na quinta-feira (9 de junho as 16:45), após um longo ataque de uma doença. Ela tinha somente 41 anos e imortalizou sua voz em muitos personagens.

Dentre eles podemos destacar: Utena (Revolutionary Girl Utena), Miu Furinji (Kenichi), Soi Fong (Bleach), Hikaru Shindou (Hikaru no GO), entre muitos outros. Sua extréia aconteceu em 1994 com o anime Metal Fighter Miku.

Kawakami estava internado desde agosto de 2008 por um câncer no ovário e foi submetida à cirurgia na época. Como resultado da sua doença, ela teve que abandonar funções de dubladora.

Mais uma incrível voz que se vai.
Descanse em paz, Tomoko.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nova série Gundam se chama "Gundam AGE"

Embora tenha sido confirmado que uma nova série anime Gundam será revelado oficialmente em 13 de junho de 2011 durante um evento ao vivo pela Bandai, notícias vazaram na internet e agora sabemos que a nova série se chama "Gundam AGE".

Scans da edição de julho da revista Shogakukan's Comic Corocoro vazaram online confirmando a nova série, onde será lançado simultaneamente como um anime e mangá.

A nova série vai focar em 3 gerações de personagens principais "Pai, criança e descendente". O piloto da unidade Gundam vai lutar contra um inimigo desconhecido e salvar a Terra de uma "Guerra de mil anos" - um aparecente homenagem para a guera da obra original que levava o mesmo nome.

A princípio o character design não me agradou. O visual e traços estão muito infantís, espero que seja apenas uma opinião inicial.

É lançado Deck Uno de One Piece

A Bandai está colaborando com a fabricante de brinquedos Mattel para reeditar uma versão de Uno tematizando One Piece, 7 de julho é a data prevista para o lançamento

O valor do deck vai estar por volta de 1.260 ienes (R$18).
As cartas numeradas vão ser ilustradas com várias passagens das aventuras dos Chapeu de Palha. Já as cartas "reverter, comprar" e outras especiais vão ter ilustrados Barba Negra e outros antagonistas.

Além disso, o Deck Uno de One Piece vai contar com dois cartões exclusivos: o Fire Fist cartão de Ace, que duplica o efeito de outras cartas e os cartões de Hancock que transforma um outro jogador em pedra por uma rodada. Segundo as regras especiais, o jogador pode dizer "eu vou ser o Rei dos Piratas!" em vez de "Uno!" quando apenas um cartão permanece.

A Bandai e Mattel já colaboraram anteriormente para a criação de cartas Uno, em 2003.