
A fabricante de eletrônicos Panasonic está patrocinando um projeto de animação em 3D do clássico mangá de ficção científica Cybord 009,de autoria do lendário Shotaro Ishinomori (pai dos Tokusatsus).O diretor escolhido para o projeto será Mamoru Oshii (Ghost in the Shell; Patlabor2-the movie;Sky Crawlers; entre outros).
O estudio escolhido também não deixa a desejar, se trata da Production IG (Batman:Gotham Knight; Blue Seed; Fairy Tail; Fullmetal Alchemist; entre outros).
O fã-clube oficial de Cyborg 009 começou a apresentar detalhes sobre o projeto no site da Yahoo! ontem. O anime de alta definição terá uma apresentação curta de quatro minutos e 45 segundos no estande da Panasonic na feira CEATEC Japan 2010. O show acontecerá no centro de eventos Makuhari Messe em Chiba, a partir de 5 outubro - 8 outubro. Kenji Kawai (Ghost in the Shell, filmes Death Note) está compondo músicas para a trilha sonora.
No mangá original, a organização secreta Ghost Black transforma seres humanos em ciborgues leais a seus objetivos. No entanto, nove ciborgues voltam-se contra seus mestres para proteger o resto da humanidade a partir de planos de Black Ghost para a guerra mundial.
O mangá já circulou pelas mais famosas editoras japonesas: Monthly Shōnen King, Weekly Shōnen Magazine, Monthly Shōnen Jump, COM, Weekly Shōnen Sunday, Weekly Shōnen Big Comic, SF Animedia, e Shōjo Comic. Com todo esse curriculo, foram produzidos 3 versões de animes, sendo que duas passaram pelas nossas terras Tupiniquins. a primeira pela TV Tupi nos anos 70 e a segunda pelo Cartoon Network, onde obteve pouca repercussão, mas sua pequena legião de fãs permanecem sempre fiéis.
Abertura do Cyborg 009 Original
Abertura de Cyborg 009 (versão 2001)
Aproveitando o post, a desenvolvedora de games Konami começou a rodar um filme de 1:48 segundos para o projeto Loveplus para Nintendo 3DS no seu canal do Youtube no dia de hoje. O filme destaca as melhorias que o console portátil oferece a franquia de namorada virtual.
Por enquanto é isso, ja nee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário