

"Não fazia movimentos excêntricos e em uma parte do jogo comecei a sentir como se estivesse jogando contra um ser humano. Estou um pouco frustrado com a perda, mas ganhou o respeito de pessoas que participaram no desenvolvimento do software ", disse Shimizu. "Espero que os humanos e os computadores se tornem mais fortes no futuro, através de competição amigável."
"Akara" é um termo budista que significa "10 elevado à potência de 224", um valor próximo ao número total possível de jogos originais de shogi. O sistema combina quatro programas shogi - Gekisashi, GPS Shogi, YSS e Bonanza - e seleciona a melhor jogada através de uma maioria.
No jogo com Shimizu, cada lado havia três horas. Akara 2010 jogou com um "vão torre" estratégia, oferecendo uma troca de bispos. Shimizu fez um movimento parcialmente questionável, e Akara passou a ganhar. Em 2005, a Associação Japonesa de Shogi introduziram a proibição de membros profissionais jogando shogi com computadores sem permissão.
Ainda bem que no Go os computadores conseguem no maximo vencer jogadores medianos =D
Ja nee
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