

O Ministério Publico de Nakano está processando as acusações sob a lei recentemente aprovada contra dispositivos de gravação escondida em salas de cinema e dos Direitos Autorais. É apenas o segundo caso judicialmente nos termos da legislação do Japão contra dispositivos de gravação em salas de cinema, e o primeiro em que apenas o áudio teria sido gravado. Sob a lei promulgada em 2007, tanto de vídeo e gravações de áudio são proibidos por oito meses após o dia de abertura do filme(para associados pagantes da platéia).

O suspeito teria gravado a trilha sonora do filme em 04 de Novembro, o filme de Gundam 00 teve início em 18 de setembro. Segundo a polícia, as outras pessoas presentes na platéia perceberam o suspeito e então relataram o incidente com o pessoal do teatro. O suspeito teria dito que ele tinha gravado o áudio para o seu prazer auditivo pessoal.
Desde que a lei anti-gravação entrou em vigor, cinemas japoneses têm mostrado regularmente anúncios de serviço público para lembrar os espectadores da lei.
Fonte: Temple Knights
Sou a favor destá lei, muito satisfatório ver o povo colaborando com a justiça. Se fosse no Brasil o pessoal ainda ajudaria na pirataria.
É isso ai, ja nee
Nenhum comentário:
Postar um comentário