quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AnimeXtreme 2010 - Um sonho realizado!!


A pouco menos de uma semana para o evento, eu estava convencido de que não teria condições para conferir essa edição, na qual eu já tinha noção que o tema do AnimeXtreme era Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodiaco), meu anime/mangá favorito. Por condições financeiras não muito estavéis, quase deixei de conferir o evento mais incrível de toda minha vida, mas ao saber da presença dos dubladores dos Cavaleiros do Zodiaco (Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga, Ikki e o lendário Saga), e os cantores Rodrigo Rossi e Larissa Tassi (ambos fenomenais em seus trabalhos, mais informações a seguir), meu cosmo se incendiou ao maximo e consegui forças e recursos para conferir esse encontro historico ao lado dos meus grandes amigos.
Por isso, devo agradecer do fundo do coração a Camila, a amiga mais maravilhosa que o destino me concedeu. Um muito obrigado especial para: Camila, Martinez, Anor, Jéssica, JP, Maurício, George (poxa cara, você é fera), Rubira... entre outros *--*


AnimeXtreme

No primeiro dia chegamos no evento por volta do meio dia e a fila estava bem grande, mas entramos sem muita demora, por estarmos em excursão.
Uma grande satisfação me tomou conta e não conseguia me decidir em qual stand ir, sendo assim acompanhei meus amigos Skamozo e Anor pelo complexo.
Tinha praticamente tudo o que se pode imaginar de itens otaku: pulseiras, camisetas, figure arts, DVD, mangás, anime, posters e etc.
No fim do primeiro dia teve o Show do Rodrigo Rossi, ele cantou todos temas de Os Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball, simplesmente perfeito.
Reino de Athena


No segundo dia o local estava transbordando, e consequentemente, o universo otaku e sua atmosfera ficou ainda melhor. Cosplayers de encantar os olhos, com detalhes impecáveis e muito carisma em suas apresentações.
Foi impossível não rir das apresentações de Code Geass e Crepusculo xD
O dia acabou com o show da linda Larissa Tassi, que fez eu soltar lagrimas dos olhos com os temas da minha infância.

Rodrigo Rossi, Larissa Tassi e The Kira Justice tocando junto a Pegasus Fantasy


A praça de alimentação sempre esteve muito movimentada e os preços um tanto salgado, a solução foi se alimentar fora do evento, por sorte haviam muitos locais nas redondezas do evento para lanchar.

A presença dos dubladores de Os Cavaleiros do Zodiaco foi sem duvida o destaque do evento, assim como se esperava( no primeiro dia o Hermes, Luciano e Francisco não marcaram presença ). Infelizmente, para um evento tematizando uma obra, estava bem fraquinho o conteúdo de referência, bem como o cenário.

Durante a entrevista com os dubladores aconteceu algo fenomenal. O organizador do evento, meu xara Márcio, pediu sua namorada em casamento e ambos foram abençoados com frases de CDZ:


Para encerrar esse post, eu precisava de uma chave de ouro e não existe algo melhor do que ter uma mensagem particular do famoso e lendário dublador Gilberto Baroli (Docrates, Saga de Gêmeos e Kanon), para o sekai-onigiri.


Pessoal da excursão é nota 10!!
Um grande abraço a todos esses amigos que fiz na viagem \o/

Matéria by seiyaknight (Márcio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário