segunda-feira, 28 de março de 2011

Torneio escolar Koshien continua!!!


Mesmo com o Japão estando no meio de recuperação dos Terremoto e Tsunami, a Japão High School Baseball Federation (Federação Japonesa de Baisebol escolar) decidiu ir em frente com o campeonato anual da Primavera - Koushien, para realizar os sonhos das crianças jogarem a final em um estádio profissional e incentivar o coração das pessoas atingidas pelo terremoto. Vejam na imagem a apaixonada torcida do time Touhoku, pessoas que foram afetadas pelo terremoto em Miyagi.



O Campeonato de beisebol escolar do Japão é o maior campeonato infantil do mundo. Onde participam cerca de 4,1 mil colégios na fase eliminatória para tentar consquistar 32 vagas para a fase final. As partidas são realizadas no Estádio Hanshin Kōshien comumente chamado de Estádio Koshien, que é considerado o “templo sagrado” do baseball. Os jogos são transmitidos pela televisão. O jornal Asahi Shimbun é o principal patrocinador do torneio.

Um gesto que deveria servir de exemplo para o resto do mundo em qualquer tipo de esporte, onde as crianças poderiam assumir o palco em partidas decisivas com o apoio de emissoras televisivas.

Em todos animes sobre beisebol, o evento sempre é citado. Aconselho as obras Major e Cross Game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário