quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bizarro: Assassino diz que foi ordenado por um saiya-jin

Na quarta-feira, o tribunal distrital de Tóquio condenou um suspeito, que alegou que um Super Saiya-jin (Super Saiyan), personagem alienígena do anime Dragon Ball, disse-lhe para esfaquear um homem com uma faca de cozinha. O juiz Masato Itō certificou que o suspeito, um homem de 38 anos, desempregado chamado Mitsuru Imai, tinha diminuído a capacidade mental. Portanto, o juiz condenou Imai com pena de prisão de três anos, suspensa para cinco anos, por tentativa de homicídio.

Imai alegou que esfaqueou a vítima porque lhe foi dito "matar com uma faca de cozinha" e "Aquele homem" por um Super Saiya-jin. Portanto, a defesa afirmou que Imai tinha diminuído a responsabilidade no momento do crime, como circunstância atenuante. Enquanto o juiz determinou que Itō Imai tinha diminuído a capacidade mental, ele também declarou que não era suficiente para declarar Imai inocente por razões de insanidade.

O juiz explicou que deu Imai uma suspensão de cinco anos, porque ele esperava que Imai continuariam a receber tratamento, pois o réu tinha muito pouca presença de espírito para evitar cometer o crime.

De acordo com o caso, Imai foi na rua, em uma área comercial de Taito Tokyo em 08 de fevereiro de 2010. Imai pensou que ele estava sendo assediado por um homem desconhecido que estava bebendo desde a manhã e, em seguida Imai comprou uma faca em uma loja de conveniência próxima do local. Imai realmente esfaqueou um outro homem que se parecia com o homem que ele achava que estava assediando-o. A vítima, que tinha 57 anos na época, recebeu facadas graves no abdomem, que levou cinco meses para cicatrizar.

A promotoria tinha pedido uma pena de prisão de cinco anos sem suspensão. Se Imai não for condenado por outro crime nos próximos cinco anos, ele não terá que cumprir a pena de prisão.

Fonte:Sankei News

2 comentários:

  1. Maldito Kakaroto!!!
    Realmente, pensei que no Japão as penas fossem mais severas...Um cara desses logo comete outro crime.

    ResponderExcluir