sexta-feira, 28 de junho de 2013

O decepcionante final de GANTZ


Neste mês encerrou o mangá GANTZ (Hiroya Oku), o capítulo final foi acompanhado de criticas por todo o mundo mas antes de comentar sobre o dito cujo, vou abordar brevemente a trajetória que o mangá tomou. O titulo se trata de um seinen, publico adolescente/adulto, ao todo foram 383 capitulos compilados em 37 volumes. Poucas obras conseguem um sucesso tão notável quanto GANTZ, visto que além do mangá teve:

                             *Uma série animada de 2 temporadas (26 episodios); 
                                                *Um jogo para o console PS2;
                                                        * Duas lightnovel;
               * Três filmes live-action (Um deles é um documentário do Kikuchi).

Irei comentar alguns dados técnicos presentes no mangá que o tornam diferente e cativante. Hiroya Oku soube explorar muito bem todo um clima de suspense e drama, isso graças as sequencias de quadros contendo poucas ou nenhuma fala (semelhante a Lobo Solitário). Acompanhar GANTZ e captar sua atmosfera requer um conhecimento de onomatopeia afim de interpretar as cenas por inteiro, isso faz com que o mangá tenha um ritmo veloz em sua leitura. Não tenham medo do grande numero de capítulos, garanto que nem vão perceber que estão no ultimo volume. Algo que irei comentar futuramente em outra postagem são as referências a filmes americanos, games e animes que o autor gosta. Posso citar de antemão: Dragon Ball, One Piece, Hokuto no Ken, Ponyo, Resident Evil, Karate Kid, Premonição, Bruxa de Blair, Jurassic Park e muitos outros.

Chegou a hora que eu nunca gostaria de comentar, GANTZ decepcionou muito em sua reta final. É triste ver um mangá que nos últimos 5 anos figurou entre os TOP5 mais vendidos do ano causar tamanha indignação aos fãs. Vamos as principais reclamações:

~ O mangá terminou de forma brusca e repleto de perguntas em aberto ~ 
(Ok, concordo)

*O que aconteceu com Heinz Bernstein? Ele foi a pessoa que converteu a tecnologia alienígena e criou todo o "universo dos caçadores". Seu paradeiro fica desconhecido após sua conversa com Kikuchi.
.

*E Sebastian? Foi ele quem levou o Kikuchi ao quarto da verdade? Talvez nunca tenhamos as respostas. Nem saber o que aconteceu com Sebastian.

*O careca da esfera sumiu e nunca mais apareceu, igual aos caçadores: cachorro e urso panda.

*Após o termino da história a tecnologia GANTZ passou a ser usada ao redor do mundo? Seria muito útil defender de possíveis novos ataques e para curas de doenças.

*A luta final não foi tão empolgante quanto se esperava, já que o Alien loiro não ganhou toda prepotência que merecia. 

*O mangá encerrou feliz demais e focou apenas em Kurono e Katou. O alien loiro é forte, mas a luta foi forçada se comparada a outros boss presentes na série.


Resumo:
Hiroya Oku não soube agradar seus fãs e encerrou seu grande sucesso, GANTZ, de forma porca. Me sinto traído em acompanhar uma história por tantos anos e no final não ter respostas ou um epilogo com informações dos personagens pós-catástrofe. Vale a pena ler GANTZ?
Sim, apesar do final fraco e sem respostas a série em toda sua cronologia é cheia de momentos incríveis. Tensão, suspense, ação, romance e todos os elementos necessários para uma aventura épica você vai encontrar nessa obra prima. Se for para avaliar, GANTZ para mim merece 9/10.


Qual a opinião de vocês que acompanharam o mangá? Fiquem ligados que em breve vou publicar muitas matérias dessa que é uma de minhas obras favoritas.

66 comentários:

  1. Gantz foi sensacional, mas o final foi uma merda. A revista q publicou Gantz deveria ter mandado o autor pra casa e só voltar depois de criar um novo final, um q prestasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém pode me falar em que parte no manga o anime parou?
      E me falem como é a história de Gantz apos o anime pode ser só alguns trechos explicando agradeço aquém poder me ajudar

      Excluir
    2. CAPITULO 90, ele tá sentando depois da morte da kishimoto,e katou e a outra que n lembro agora o nome...

      Excluir
  2. Finalzin escroto mesmo --''
    Literalmente jogaran na nossa cara "Ta aqui o final" '-'
    Interessante vc mencionar o Sebastian na sua "review" de gantz... No fim, nos nem sabemos quem ele É!
    Não da pista nenhuma! ¬¬
    Eu achava que teriamos mais apos a ameaça dos Gigantes, achei que teria uma nova saga, dessa vez, com um inimigo MUITO PIOR que tudo que ja foi visto até esse ponto!
    Sebastian!!! O.O
    But no, Here´s your ending! GET OVER IT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU ESSE FINAL DO FILME GANTZ E DIFERENTE DO ANIME GANTZ,MANGA GANTZ ENTAO O CERTO E TER GANTZ 3 Ó FILME/GANTZ TERCEIRA TEMPORADA, PRA MOSTRAR O FINAL VERDADEIRO DO MANGA GANTZ....

      Excluir
    2. O Sebastian é um dos seres do outro planeta superior, ele fala com o repórter na hora da sala da verdade :D

      Excluir
  3. Eu não gostei do final. Bom, acho que pro Oku ter feito isso, deve ter sido pela pressão da própria revista pra serie ter um fim, aí ele fez de qualquer jeito, como quem diz "tá aqui esse merda de fim". A serie gantz é perfeita, só o final ficou ruim mesmo. Até o penúltimo cap a seria merecia 10, por causa do último no geral pra mim recebe 9.5. (ainda assim é meu mangá favorito)

    ResponderExcluir
  4. O final do filme deu de 10 x 0 no mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de defecar pelos dedos cara, filme escroto assim como o final do anime foi uma merda só.

      Excluir
    2. Pode ter sido escroto e ruim o final do filme. Mas que foi melhor que o do mangá, foi.

      Excluir
    3. final do filme quer tem na NETFLI. foi TOP
      anime final bostar.
      manga final NT 00

      Excluir
    4. Nao faz nenhum sentido comparar o final do filme com o do manga, o filme é uma adaptação e demonstrou claramente que não tem um final e que aquilo é só uma parte de uma historia maior. Pessoalmente gostei bastante do filme, conseguiram sintetizar de forma eficiente em 1h e pouco o espirito do mangá.

      Excluir
  5. Final decepcionante nao satisfez minha imaginaçao!

    ResponderExcluir
  6. O final foi simplesmente vomitado...Todas explicações sumiram, as esferas, os carecas das esferas, os vampíros, etc... Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akira, o irmão de kurono, o que aconteceu com kikuchi o reporter, os outros gantzers

      Excluir
  7. q final de porra!!
    não esperava um final desse em um mangá tão bom! foi um dos finais mas escrotos de todos os tempos!
    varias coisas nos últimos cap já estavam me deixando irritada, como por exemplo o choro incessante do kei com a tai, não aguentava mas as cenas de amor dos dois...
    não entendo o q se passou na cabeça do autor nem dos editores que durante todo esse tempo construíram uma grande história pra no final fazer essa merda para os fãs !
    enfim nota 9 para o longo da série e ZERO pra esse final!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, me decepcionei bastante com o final.
    Muitas coisas na estória parece que foram forçadas demais... concordo com você "yhad", achei meloso demais esse romance e esses choros constantes que parece que o amor deles é mais importante que o planeta inteiro... já não aguentava mais esses dois xD além de tirar o foco de outros personagens que eram muito interessantes.
    Acabou do nada, e nem acreditei que aquilo era o final. E o que acontece depois? Nós é que temos que imaginar? poxa quero saber pela visão do autor como serão a vida dos personagens....

    ResponderExcluir
  9. Vou bancar um pouco de advogado do diabo...rsrsrs... Eu gostei. Aprecio um pouco a beleza do inacabado e da dúvida, e gosto quando não se explica tudo, especialmente quando se trata de apenas o destino de fulano ou ciclano, são coisas presumíveis, ou se não são, considero uma sombra interessante. Gosto de obras como Uma Odisseia no Espaço, por exemplo. Contudo, concordo que a última luta não teve o glamour que merecia, e que a gente esperava (e, apesar de não ser do final, necessariamente, mas não gostei quando ele inseriu um segundo Kurono na história), mas do resto achei excelente. Ass: Pedro.

    ResponderExcluir
  10. E One Piece contiua com a enrolação em mais de 700 mangás... E Gantz que tinha história pra tudo isso, terminou precoce e vergonhosamente.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não achei o final essa porcaria toda. Concordo que poderiam ter explorado determinados aspectos do enredo de maneira mais eficiente, mas não considero uma tragédia.
    É muito difícil criar finais satisfatórios para sagas deste tipo (vide os decepcionantes Matrix e Prometheus), mas acho que o autor acertou em ser específico em algumas questões, como a origem de Gantz. Geralmente os autores ficam galinhando e acabam não explicando nada.
    Quanto ás questões feitas pelo autor da crítica acima, gostaria de tecer algumas considerações:
    1) O tal do Bernstein não era assim tão relevante. Sua função foi preenchida ao captar o sinal enviado pelos aliens e produzir a tecnologia. Provavelmente ele morreu junto com aqueles empresários que controlavam Gantz quando o sistema foi hackeado.
    2) Sebastian era um alienígena da raça que enviou a tecnologia Gantz para terra. Até gostei das explicações dos Aliens/Deuses sobre a humanidade. Eu gosto dessa temática sobre a racionalização e desconstrução do ser humano (vide Full Metal Alchemist).
    3) Os operadores das bolas eram seres artificialmente criados para operar o sistema, considerando que os aliens que criaram a tecnologia tinham a compreensão necessária para criar humanos á partir da matéria essencial. Possivelmente perderam a função após a rede ter sido invadida pelos alienígenas.
    4) Concordo que o autor deixou muita coisa para imaginação dos leitores, mas isso não é de todo ruim.
    5) Finalmente, achei o final parcialmente feliz. Do ponto de vista dos personagens principais eu até esperava um final mais trágico. Para raça humana, achei que o negócio não ficou tão colorido assim...

    Enfim, desculpem pelo texto longo, e são apenas opiniões pessoais. Comparativamente, outros mangás também terminaram de maneira apenas razoável em comparação com a história toda (considero Yuyu Hakusho e DBZ exemplos disso).

    Agora, os vampiros realmente desapareceram sem deixar vestígios ou maiores explicações. Parece que o autor simplesmente se arrependeu de criar esse núcleo e sumiu com eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a "2)" eu fiquei em duvida se deus existe ou não existe, sebastian na forma humana disse que conseguia sentir deus assim como o nurarihion tambem disse para katou, mas os aliens da sala da verdade disse que deus não existe.

      Excluir
    2. thx cara muito coerente seu ponto de vista, tipo não foi um final tão ruim como estão dizendo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. gabriel sanguinette acho que Deus não existe mesmo. O sebastian e o nura são só aliens.Fortes,mas nem chegam perto dos aliens da sala da verdade,,que alcançaram um nível de consciência muito elevado,e que são como deuses.Portanto, sendo o sebastian e o nurarihion aliens,eles devem acreditar em Deus.

      Excluir
  13. cara fiquei muito decepcionada também com o final do mangá..nem vo começar a falar o porque.. MAS BEM QUE PODIAM REFAZER O ANIME NÉ? pq no primeiro q fizeram o final conseguiu ser mais lixo que o final do mangá então porque não refazem??? ia ser iraaaaaaaaaaadooo.. só deviam manter a abertura!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  14. O cachorro morreu na caçada dos aliens senju. Sebastian é uma "criatura divina" para os seres humanos entenderem. Assim fica aberto pra interpretações (especulações) como deus alien, etc...

    ResponderExcluir
  15. no entanto aquele quarto onde aparece aquelas entidades... o explicação foi excepcional atravessando assim a crença de muitos, pois o mesmo retrata oque acontece depois da morte, reencarnação entre outros, mas o final deixou a desejar em vários pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oloko acontece pra quem acredita naquela porcaria ne?? kkk pqp foi a maior idiotice aquel explicação, desmerecer os humanos desmerecer Deus, com papo evolucionista e ainda me fez acompanhar Reika pra no final ela morrer e virar uma americana em 2 meses pqp tomanoc

      Excluir
  16. MEU ESSE FINAL DO FILME GANTZ E DIFERENTE DO ANIME GANTZ,MANGA GANTZ ENTAO O CERTO E TER GANTZ 3 Ó FILME/GANTZ TERCEIRA TEMPORADA, PRA MOSTRAR O FINAL VERDADEIRO DO MANGA GANTZ....

    ResponderExcluir
  17. MEU ESSE FINAL DO FILME GANTZ E DIFERENTE DO ANIME GANTZ,MANGA GANTZ ENTAO O CERTO E TER GANTZ 3 Ó FILME/GANTZ TERCEIRA TEMPORADA, PRA MOSTRAR O FINAL VERDADEIRO DO MANGA GANTZ....

    ResponderExcluir
  18. Meu no filme gantz o final dele todos apareceu vivos porque o kurono salvou todos no filme que ele ficou na bola preta do gantz quem viu os filmes sabe do final entao apareceu Katou no quarto e depois os outros, entao nesse manga final poderia aparecer os que foi mortos que estao no manga gantz 36 todos pelados poderia voltarem para aonde esta os amigos e o gantz porque no filme mostra a entender que o chefao do gantz morre entao voltar todos, agora quero entender mais sobre esse final de Gantz? PART FINAL MANGA 37...

    ResponderExcluir
  19. Meu no filme gantz o final dele todos apareceu vivos porque o kurono salvou todos no filme que ele ficou na bola preta do gantz quem viu os filmes sabe do final entao apareceu Katou no quarto e depois os outros, entao nesse manga final poderia aparecer os que foi mortos que estao no manga gantz 36 todos pelados poderia voltarem para aonde esta os amigos e o gantz porque no filme mostra a entender que o chefao do gantz morre entao voltar todos, agora quero entender mais sobre esse final de Gantz? PART FINAL MANGA 37...

    ResponderExcluir
  20. Meu no filme gantz o final dele todos apareceu vivos porque o kurono salvou todos no filme que ele ficou na bola preta do gantz quem viu os filmes sabe do final entao apareceu Katou no quarto e depois os outros, entao nesse manga final poderia aparecer os que foi mortos que estao no manga gantz 36 todos pelados poderia voltarem para aonde esta os amigos e o gantz porque no filme mostra a entender que o chefao do gantz morre entao voltar todos, agora quero entender mais sobre esse final de Gantz? PART FINAL MANGA 37...

    ResponderExcluir
  21. Meu no filme gantz o final dele todos apareceu vivos porque o kurono salvou todos no filme que ele ficou na bola preta do gantz quem viu os filmes sabe do final entao apareceu Katou no quarto e depois os outros, entao nesse manga final poderia aparecer os que foi mortos que estao no manga gantz 36 todos pelados poderia voltarem para aonde esta os amigos e o gantz porque no filme mostra a entender que o chefao do gantz morre entao voltar todos, agora quero entender mais sobre esse final de Gantz? PART FINAL MANGA 37...

    ResponderExcluir
  22. Meu no filme gantz o final dele todos apareceu vivos porque o kurono salvou todos no filme que ele ficou na bola preta do gantz quem viu os filmes sabe do final entao apareceu Katou no quarto e depois os outros, entao nesse manga final poderia aparecer os que foi mortos que estao no manga gantz 36 todos pelados poderia voltarem para aonde esta os amigos e o gantz porque no filme mostra a entender que o chefao do gantz morre entao voltar todos, agora quero entender mais sobre esse final de Gantz? PART FINAL MANGA 37...

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O final do anime é muito frustrante...o que acontece com o kei no fim das contas?

    ResponderExcluir
  25. O final do anime é muito frustrante...o que acontece com o kei no fim das contas?

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. O final foi uma porcaria acabou ali e pronto .... E aí escreveu 383 episódios e no fim pra dar mais um gostinho pros fans reviveu o velho, a kishimoto, reika e a outra ..... Os fans pensam aaaa finalmente elas vão voltar ..... Aí o cara vai lá e desintegra elas denovo .... Caramba!!! Eu tava esperando o tempo todo que alguém fosse reviver a kishimoto e o porcaria revive o nishi, que no fim vocês jah sabem o que ele faz......
    Na minha opinião ......o foco foi demais em cabeças voando, Porno ,uma mensagem que deus não existe . E também foi esquecido de finalizar bemmm o mangá ....desanimador.. Esse é o tipo de manga que você lê e diz poxa não Vo mais ler mangas na minha vida....vai que as outras histórias terminem assim também !!!!
    Desculpem fans mas ... Porra o katou não fez nada soh ficou dizendo ....nossa kei eu queria ser como você!!!! E sem falar que soh ajudou o personagem a morrer!!! eee ainda terminou como um erroi ..... 😒....cara o inimigo que enfrentaram era mais fraco que a estátua de'krisna' que tinha um monte de braços e revivia .se alguém disser que estou errado comenta aí gosto de saber sobre outras opiniões ....e pra terminar .... O que aconteceu depois de tudo como a raça humana se recuperou ? Como ficou a situação do kei e katou? E gantz parou de existir ? É o cachorro e o panda ? É o cara que era bicho de estimação ? E mundo ? É o etc...????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse autor deve ter sido pressionado pq o ultimo arco tava um lixo total, me fez perder horas e horas da minha vida pra ter um final lixos desses?? Eu acho que só o autor amava a personagem lixosa que ele criou chamada Tae Chan que so sabia repetir o nome do protagonista era uma copia da asheley de resident 4 só que mil vezes mais irritante, pqp cara japonês retard4do do karai por isso terminou a historia com esse final ao invés de ir até o 400, a editora devia ta com vendas fracas devido aos últimos capítulos lixosos de gantz destruindo grandes personagens e com explicações totalmente ridículas e controversas, o autor durantes esses anos deve ter passado por muitas loucuras na vida e fumado muita maconha e acabou se perdendo totalmente na história... Realmente odeio ver histórias onde se constrói personagens e depois os destrói sem que isso deixe a historia melhor, talvez só game of thrones consegue esse feito, mas gantz é muito fraco sem explicações só coisas jogadas ao vento por isso teve o final tão bost4 quanto possível o autor simplesmente teve uma grande ideia mas não soube como traduzi-la e no fim temos a historia mais broxante dos mangas aqui amigos. O autor terminou em 2013 ou seja deve ter assistido game of thrones e pensado que seria boa impactar colocando mortes ele so esqueceu que ao por mortes de grandes personagens ele teria que ter motivos para deixar a historia melhor mas ele so piorou foi uma decadência tremenda não impactou em nada só desconstruiu o que criou simples assim... acredito que se isso for adaptado pra tv algum dia terá um final totalmente diferente e mais em trabalhado que essa grande cagada que o próprio criador fez. kkk pqp como vc mesmo disse o cara só focava em falar mau de Deus, foi a maior idiotice aquela explicação, desmerecer os humanos desmerecer Deus, com papo evolucionista sendo que os humanos que salvaram a terra não as formigas que el disse que eram iguais a humanos.. enfim mt contradição.. e ainda me fez acompanhar Reika pra no final ela morrer e virar uma americana em 2 meses pqp

      Excluir
    2. Eu fiquei com essas duvidas tb muito indignada ate pk eu estava amando o manga que tristeza pqp!!!! Gostaria de descutir com alguem sobre isso...! Enfim q tristeza! Vou virar sad girl agr aff manoooo pqp :((

      Excluir
    3. Kkkk concordo em parte com vc, e o que Nishi fez no final foi só provar para todo leitor que a Tae era a mais vulnerável da história mas paradoxalmente imortal kkkk tbm queria andar no vácuo de boas kkkkk

      Excluir
  28. O final foi uma porcaria acabou ali e pronto .... E aí escreveu 383 episódios e no fim pra dar mais um gostinho pros fans reviveu o velho, a kishimoto, reika e a outra ..... Os fans pensam aaaa finalmente elas vão voltar ..... Aí o cara vai lá e desintegra elas denovo .... Caramba!!! Eu tava esperando o tempo todo que alguém fosse reviver a kishimoto e o porcaria revive o nishi, que no fim vocês jah sabem o que ele faz......
    Na minha opinião ......o foco foi demais em cabeças voando, Porno ,uma mensagem que deus não existe . E também foi esquecido de finalizar bemmm o mangá ....desanimador.. Esse é o tipo de manga que você lê e diz poxa não Vo mais ler mangas na minha vida....vai que as outras histórias terminem assim também !!!!
    Desculpem fans mas ... Porra o katou não fez nada soh ficou dizendo ....nossa kei eu queria ser como você!!!! E sem falar que soh ajudou o personagem a morrer!!! eee ainda terminou como um erroi ..... 😒....cara o inimigo que enfrentaram era mais fraco que a estátua de'krisna' que tinha um monte de braços e revivia .se alguém disser que estou errado comenta aí gosto de saber sobre outras opiniões ....e pra terminar .... O que aconteceu depois de tudo como a raça humana se recuperou ? Como ficou a situação do kei e katou? E gantz parou de existir ? É o cachorro e o panda ? É o cara que era bicho de estimação ? E mundo ? É o etc...????

    ResponderExcluir
  29. O final foi muito bom,esplêndido o manga é frenético é o oque o define a tensão entre vc não saber quem vai ou não morrer e a luta pela sobrevivência a banalização da vida humana tudo foi perfeito difícil de se ver uma história assim tão complexa,agora sobre pontas soltas temos q atender a visão do autor que deixou pra nós imaginar oq aconteceu com cada membro de Gantz e o impacto que o mundo sofreu com a descoberta de vida extraterrestres.
    Outra coisa os aliens que de intelecto superior não são deuses e sim possuímos um conhecimento em nível que poderiam ser chamados de Deuses e a parte da sala branca onde eles falam q humanos não são nada como pó eles querem dizer q não temos nada de especiais e somos apenas mais uma vida q habita no universo assim nos compararmos a insetos q é pra chocar realmente eles mostraram diversos rostos em sua forma q ao meu entender aquelas pessoas eram aliens q fazia parte do grupo deles é passavam conhecimento no nosso planeta.
    O Sebastian era um desses que tinha o mesmo conhecimento dos aliens da sala.
    Já tá bom fico por aqui mas para o final 10/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc acredita que é uma poeira sem valor maigo blz peixe macaco pokemon evoluido de amebas kkkk , so esqueceu que o autor ao desmerecer humanos se contradiz pois esquece que não foram formigas nem baratas que salvaram o mundo , foram humanos, mas é tipico todo evolucionista tentar desmerecer a Deus e reduzir humanos a poeiras kkkk enfim tudo por uma teoria que nem é ciencia operacional e nunca será provada uma baboseira sem fim pior manga ja feito e ainda vem com papo espirita de encarnação kkk acompanhar reika pra no final morrer e virar americana?? pqp mt merda esse manga.

      Excluir
  30. Esse autor deve ter sido pressionado pq o ultimo arco tava um lixo total, me fez perder horas e horas da minha vida pra ter um final lixos desses?? Eu acho que só o autor amava a personagem lixosa que ele criou chamada Tae Chan que so sabia repetir o nome do protagonista era uma copia da asheley de resident 4 só que mil vezes mais irritante, pqp cara japonês retard4do do karai por isso terminou a historia com esse final ao invés de ir até o 400, a editora devia ta com vendas fracas devido aos últimos capítulos lixosos de gantz destruindo grandes personagens e com explicações totalmente ridículas e controversas, o autor durantes esses anos deve ter passado por muitas loucuras na vida e fumado muita maconha e acabou se perdendo totalmente na história... Realmente odeio ver histórias onde se constrói personagens e depois os destrói sem que isso deixe a historia melhor, talvez só game of thrones consegue esse feito, mas gantz é muito fraco sem explicações só coisas jogadas ao vento por isso teve o final tão bost4 quanto possível o autor simplesmente teve uma grande ideia mas não soube como traduzi-la e no fim temos a historia mais broxante dos mangas aqui amigos. O autor terminou em 2013 ou seja deve ter assistido game of thrones e pensado que seria boa impactar colocando mortes ele so esqueceu que ao por mortes de grandes personagens ele teria que ter motivos para deixar a historia melhor mas ele so piorou foi uma decadência tremenda não impactou em nada só desconstruiu o que criou simples assim... acredito que se isso for adaptado pra tv algum dia terá um final totalmente diferente e mais em trabalhado que essa grande cagada que o próprio criador fez. kkk pqp como vc mesmo disse o cara só focava em falar mau de Deus, foi a maior idiotice aquela explicação, desmerecer os humanos desmerecer Deus, com papo evolucionista sendo que os humanos que salvaram a terra não as formigas que el disse que eram iguais a humanos.. enfim mt contradição.. e ainda me fez acompanhar Reika pra no final ela morrer e virar uma americana em 2 meses pqp pior manga ja feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk concordo, não sei como tiveram pessoas que não criaram repulsa do relacionamento da tae e kurono, mano na moral, o autor pagou pau pra esse relacionamento e esqueceu das incoerências que a história vinha apresentando

      Excluir
  31. O final foi o pouco explorado, mas não foi ruim no todo. Dizer que foi uma droga é exagero. Eu gostei de toda a história, deixou a imaginação dos fãs para criarem fanfictions ou continuações ainda melhores.

    Eu penso que este sim, deveria ter mais Missões. Poderiam criar novas armas. Poderiam criar monstros gigantes e lutas com robôs-caçadores. Teve? Teve. Mas foi pouco. A lição que ele nos passa é muito realista. Na verdade, mostra como o mundo está morto e degenerado moralmente. Eles poderiam ter selecionado somente os melhores, mas a exemplo do personagem principal, a missão é dada a pessoas fúteis, como a chance de provar que suas vidas servem para alguma coisa. E o mundo é uma merda mesmo, as pessoas vivem presas numa luta por poder, dinheiro e prazer. Essa É a verdade. Os caçadores são os humanos da pior espécie colocados para uma missão nobre e dificílima.

    ResponderExcluir
  32. Gantz poderia carregar os caçadores em Missões fora do planeta.

    ResponderExcluir
  33. Terminei hoje o mangá. A idéia original é muito boa, mas há muitas incoerências na história! Incrível que com um mangá de tamanho porte e com enorme potencial deixe tantas coisas sem sentido e tantas perguntas em aberto. Realmente uma pena! Mas valeu pelo conjunto da obra. Sinto para quem acompanhou de perto por 13 anos e se decepcionou com as falhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixx! Até me surpreendi agora tive praticamente a mesma visão que você kkkk concordo plenamente.

      Excluir
  34. Gantz foi uma obra prima que acompanhei de início ao fim, ele deixou muitas perguntas não resolvidas e isso causou muita frustrações para seus queridos leitores; O final ficou muito sem noção como se tivesse cortado a cena e apareceu todo mundo feliz, eu esperava um pouco mais, que mostrasse as respostas para cada problema.

    Eu amo Gantz, mas tô pensando se realmente vale a pena comprar o mangá, já que o final não foi realmente excelente.

    ResponderExcluir
  35. A partir de qual livro fica diferente do filme?

    ResponderExcluir
  36. O mangá é bom, com o passar dos capítulos as coisas vão se revelando e outras se perderam mas creio que por que deveria ser assim pra dar sentido às coisas, se não ia se criar muitos fatos que poderiam equivocar o enredo. O final pode não ter sido excelente, mas foi bom, as dúvidas que teve no decorrer da história foram tiradas, e o resultado delas pra uns pode não ter agradado mas para mim se encaixou bem pois dentro do possível foram todas explicadas. E cara, queria muito que existisse uma coisa dessas no mundo real, imagina.

    ResponderExcluir
  37. Eu me pergunto, oque aconteceu com Nishi. Sabe, o robô dele caiu no chão e tals, mas o robô não explodiu nem a torre que era a fonte do mundo alienígena explodiu, logo Nishi poderia estar vivo, também aquela partes das lágrimas vermelhas escorrendo do olhos dos caçadores, oque era aquilo? Não explicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk pra você ver como forçaram de mais muitas situações nos últimos capítulos

      Excluir
  38. Respostas
    1. É muito bom, fiel ao mangá menos a última missão do anime e que não ficou muito legal kkkkk

      Excluir
  39. Cara a nota que eu daria era 8,5. O mangá é muito bom, tem ideias geniais porém com vários atos e fatos incoerêntes, principalmente nos últimos capítulos, em que você se pergunta porquê isso? Pra mim a história ia se desenvolvendo muito bem até a forçada morte da Reika onde os companheiros do time gantz simplesmente resolveram fujir a enfrentar um alien foda deixando o kurono 2 só...a reika volta...e morre, momento seguinte estão os caras que fujiram com medo matando um alien igual o que matou a Reika, sem falar que nem mostraram a morte dela. A partir desse momento o mangá caiu muito o nível, queriam forçar o leitor a gostar tanto de kurono e Tae que ficou chato, todo capítulo apareciam os dois só pra falarem os nomes um do outro; fizeram a Tae imortal, houve várias situações em que ela poderia ter morrido e escapou ilesa. O grande desafio final, o alien mais forte ( pelo menos em teoria) foi o mais fácil. Não vou entrar em outros situações forçadas nos últimos capítulos porque senão num acabo mais kkkkkk. Minha sensação pós terminar o mangá foi: é sério isso!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me senti de forma parecida
      podiam ter feito algo muito melhor com o material que tinham
      o arco dos vampiros, para mim, foi sem sentido
      espero que no futuro a franquia volte mais "madura"
      pelo menos, as animações ficoram boas e até mais coerentes

      abs!

      Excluir
    2. Foi...os vampiros saíram da história do mesmo jeito que foram introduzidos, sem sentido nenhum kkkkk pouca explicação no início do arco e nenhuma na saída

      Excluir