domingo, 5 de dezembro de 2010

Another de Yukito Ayatsuji vai ganhar versão em Anime

O light novel de mistério - Another, criado por Ayatsuji Yukito, será adaptado para aime.
A história gira em torno de uma turma escolar que tem uma maldição, e a seqüência de mortes inevitáveis que se abatem sobre os meninos e meninas nessa classe.

26 anos atrás, em uma sala de aula do terceiro ano do ensino médio, houve uma aluna chamada Misaki. Uma estudante exemplar, que também era boa em esportes, a menina encantadora era popular entre seus colegas.
Quando ela morreu de repente, os colegas decidiram continuar como se a mesma ainda estivesse viva até a formatura. Depois, na primavera de 1998, é transferido um menino chamado Kōichi Sakakibara, e ele começa a suspeitar da atmosfera de medo em que habita a sala.

A Kadokawa Group foi a responsável pela light novel em Outubro de 2009, e Hiro Kiyohara se encarregou do mangá pela Ace Young (também da Kadokawa) neste ano.

*Light Novel - As light novels são romances com ilustração geralmente no estilo anime/manga, normalmente tendo como público alvo adolescentes e jovens adultos. Uma característica presente na light novel é que podem ser traduzidas para as línguas ocidentais, pois são linguagem simples e coloquial, parágrafos curtos, descrições simples e rico uso de diálogos. O efeito de todas essas características em geral é para proporcionar uma leitura mais ágil.

No Brasil tivemos o lançamento dos light novel "Crônicas de um samurai na Era Meiji" (Volume 1 e 2 pela Editora JBC) e "Os Cavaleiros do Zodiaco: Gigantomaquia" (Volume 1 e 2 pela Conrad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário