segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Novidades quanto a liberação de mangá on-line com o apoio das editoras

O renomado criador de mangás Ken Akamatsu (Negima!, Love Hina), anunciou nesta segunda-feira que as editoras japonesas Shueisha e Kodansha estão colaborando com a distribuição de seus mangás no site J-Comi. Em especial, o site vai lançar o seu segundo teste beta antes do final do ano com os seguintes títulos, distribuídos gratuitamente com o apoio de publicidade:

1. Um mangá de 2007 ainda sem nome divulgado da Shonen Jump - Shueisha.
2. Um one-shot shoujo criado por Mayu Shinjo (cerca de 50 páginas)
3. Um seinen intitulado Kotsu Jiko Kanteinin Tamaki Rinichirō, criado por Kengo Kaji.

Em sua primeira versão beta de teste, J-Comi lançou o mangá Love Hina (dia 26 de Novembro) com downloads grátis. 45.000 downloads foram feitos no primeiro dia e mais de 1,7 milhões de downloads foram feitos ate essa segunda-feira.

Akamatsu disse na conferência de imprensa segunda-feira que "mangá é um recurso exportáveis. Acho que a distribuição de anúncios, com suporte do mangá é a única maneira de combater distribuição ilegal."

Fiz o download de Love Hina pelo site (apesar de não gostar das obras de Ken Akamatsu, nas primeiras paginas já vi uma quantidade absurda de fan-service), foi bem rápido, já que o servidor é direto do site. Os arquivos se encontram no formato PDF.
Aconselho a todos para baixarem, assim o interesse de manterem esse serviço aumenta. A partir de Janeiro serão postados mangás com legenda em inglês.

Ja nee o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário