Apenas dois meses atrás, publiquei a noticia de que o ator japonês Hiro Mizushima (水嶋 ヒロ) deixou a sua agência de talentos para se tornar um escritor. Agora parece que ele fez a escolha correta, porque o seu trabalho de estréia, "Kagerou" foi premiado na categoria Ficção.
Hiro Mizushima, cujo nome verdadeiro é Tomohiro Saito, tinha inicialmente apresentado o seu trabalho sob o pseudônimo Tomo Saito. Segundo o site Poplar Publishing, foi escolhido para o Grande Prémio sob 1.285 votos. Embora o conteúdo da novela ainda não tenham se tornado públicos, ele é esperado para falar sobre isso, quando participar da cerimônia de premiação hoje.
As expectativas são altas para a carreira de escritor de Mizushima. Sua esposa, Ayaka revelou que as atividades criativas de Mizushima não será limitado a novelas, por isso, é possível que ele pode até mesmo decidir adaptar "Kagerou" em um filme ou uma peça em algum momento no futuro.
Fundada em 2005, a Álamo Publishing - Prémio de Ficção concede 20.000.000 iene ao vencedor, o maior de todos os prêmios literários no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário