sábado, 27 de novembro de 2010

Animes Recomendáveis feitos em 2010

Pois bem, está chegando mais uma vez o fim de ano.
Época de festas e premiações, e em meio a um ritmo tão frenético de acontecimento vale a pena voltar um pouco no tempo e ver as animações deste ano que marcaram presença de forma positiva.

Bakuman
Obra da renomada dupla: Takeshi Obata e Tsugumi Ohba.
Lançado uma leva de 25 episódios, conta a historia de dois jovens que desejam ingressar no ramo de mangakás na maior editora de quadrinhos do mundo (Shonen Jump), logo de cara deixam o telespectador ciente das dificuldades que essa profissão exige. Recomendado a todos otakus que adoram fazer uns rabiscos.

O mangá teve uma recepção muito boa, estando entre os 30 mangás mais vendidos de todos os tempos, sua colocação pode melhorar já que a obra segue em andamento.



Fullmetal Alchemist:BrotherHoodRemake do anime realizado novamente pela estúdio BONES, seguindo fielmente o mangá de Hiromu Arakawa.
Contabilizou 64 episódios, e compreendeu os 20 volumes do mangá lançado pela Square Enix (antes conhecida apenas por games de RPG, tais como os titânicos - Final Tantasy e Dragon Quest).
A historia tem como personagens centrais os irmãos Elric, que inicialmente eram jovens que viviam felizes ao lado de sua mãe... infelizmente a felicidade não durou para sempre e ela morreu de uma doença terminal. Ambos estudaram os livros de alquimia de seu pai e quebraram a regra suprema "não se pode fazer transmutação humana". A partir desse evento feridas imensas foram calcadas em seus corpos e almas... dai em diante muitos acontecimentos surgem.
No Brasil o mangá é lançado pela editora JBC e o anime exibido na Animax e RedeTV!



Highschool of the DeadOriginalmente criado pelos irmãos:Daisuke Satõ e Shõji Satõ.
Usa como tema os mais clássicos e lucrativos monstros das mídias de Terror - Zumbis.

Vemos estudantes tentando sobreviver em um mundo tomado por hordas de zumbis e com aparentemente nenhuma esperança. O mangá segue em andamento, por isso o anime conta com apenas 12 episódios ate o momento, lançados pela poderosa MadHouse. As cenas são tomadas de muito fan-service, praticamente todas mulheres são sexy simbols de primeira linha e sempre agindo e aparecendo em poses ousadas, para os otakus de plantão delirar. É uma serie divertida de se acompanhar, você mal sente os episódios passando... está longe de ser uma obra memorável, mas por ser assistível e usar um tema que tanto cativa vale a pena conferir.

O mangá está sendo lançado no Brasil pela Editora Panini.



MajorNeste ano tivemos a última temporada do ótimo anime de esporte - Major.
Criado originalmente por Takuya Mitsuda em 1994 na Shonen Sunday. Totalizou 77 volumes encadernados e 154 episodios de anime, contou também com um longa animado em 2008 - Major: Yujo no Winning Shot.

Como disse no início, esse é o arco final e não menos emocionante onde Shigeno Goro se supera no esporte que tanto ama: Beisebol!

A meu ver a obra encerrou com chave de ouro, sendo recomendado a todos que adoram superação, drama e amizade como chave para conquistas.



Mobile Suit Gundam Unicorn
A franquia Gundam pertencia originalmente a Sunrise, mas foi vendida para Bandai apos longa data de sucesso. Como a empresa queria fãs novos e principalmente crianças, resetaram a obra original e criaram obras alternativas... todas sem ter qualquer ligação entre si, apenas usando os clichês da obra original.

Agora pergunto, o que fazer com uma formula e remakes que já foram usados tantas vezes? Simples, retome a obra original... é isso o que aconteceu em Gundam Unicorn.
Inicialmente escrito em forma de livro (novel), contou com 10 volumes que irão render incríveis 6 episódios de 50 minutos cada. No momento apenas dois foram lançados, com animação de cair o queixo e traço clássico dos anos 70.



Rainbow: Nisha Rokubõ no Shichinin
Incrível, fantástico, sensacional.. esses são alguns leves elogios para essa obra. Escrito por George Abe e ilustrado por Masasumi Kakizaki, em 2005 ganhou o prêmio Shogakukan Mangá, junto ao A Spirit of the Sun. Totalizou 22 volumes encadernados e 26 episódios de anime.

A historia é centrada nos anos seguintes a 1950, apos a 2º guerra mundial, onde 6 jovens delinquentes passam por mal tratos em um reformatório disciplinar, onde são vistos como bando de lixos sem futuro. Graças ao Rokutouta Sakuragi ou Mano (An-chan), como é chamado, um raio de esperança surge em meio a laços de amizade inabaláveis.
A frase inicial do anime já causa arrepios e mostra o que está por vir nos episodios "Acreditamos que as cenas explícitas animadas neste trabalho são muito importantes para retratar a atmosfera deste período."
O que posso dizer é: Assistam!!


Saint Seiya - The Lost Canvas
Toda obra que leva o nome Saint Seiya (Os cavaleiros do zodiaco) vai chamar atenção mundial, e isso se confirma nesse novo anime. Contando com um traço e roteiro atualizados, vem fazendo sucesso muito grande por todos países que passa. Existem 21 volumes encadernados ate o momento e 1ª temporada de anime com 13 episódios, sendo a 2ª temporada confirmada para Fevereiro.

A historia volta ao passado, na guerra santa onde Dohko de Libra e Shion de Aries ainda são jovens. Um triangulo amoroso entre Tenma, Sasha e Alone é posto em conflito quando ambos descobrem que são importantes peças ao destino do mundo. Sasha sendo a reencarnação de Athena deve enfrentar seu irmão Alone, ao lado de seu amigo Tenma de Pegasus.
Vale muito a pena conferir, animação incrível e historia empolgante.
No Brasil o mangá é lançado pela Editora JBC e o anime pela FlashStar.



Fairy Tail
Única obra atual que consegue fazer frente aos títulos poderosos da Shonen Jump (One Piece, Naruto e Bleach). Criado por Hiro Mashima na Shonen Magazine é um sucesso de vendas e critica. Até momento foram lançados 21 volumes encadernados e 55 episódios de anime.
O traço no mangá possui muitas similaridades com One Piece, o que já garantiu um carisma inicial alto, assim como uma atenção maior pela crítica. O mangá já foi comprado pela Editora JBC e em breve estará nas bancas.

A historia é centrada na guilda Fairy Tail, onde o membro Natsu Dragneel procura pelo Dragão Igneel (seu pai).
Confiram e se divirtam com essa incrível aventura =)


É isso pessoal, um bom jeito de começar o fim de semana.
Que todos se divirtam bastante, ja nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário