terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hiroshi Hasegawa cria anime baseado no folclore da cidade natal da esposa falecida


Hiroshi Hasegawa, o presidente de 59 anos do Studio DEEN, fara um anime do folclore japonês local para honrar uma promessa a sua esposa Michiko, que faleceu em maio. Seu objetivo é terminar este anime sobre as histórias do oeste de Tottori - sua terra natal - e Tsuruoka Yamagata City - cidade natal de sua esposa - no próximo verão.
Hasegawa e sua familia

Michiko Hasegawa relatou ao seu marido, quando ainda viva, sobre contos populares de um cachorro que caça criaturas sobrenaturais. Essas histórias haviam inspirado o tradicional "Inu Matsuri" (Festival do cão) em sua cidade natal. No folclore de Tottori, o Deus da montanha Daisen deu ao povo apenas um punhado de arroz. No entanto, o povo ao cozinhar o arroz em uma panela, fez crescer sete vezes mais. E com fouclores desse tipo, o casal discutiu fazer anime infantil de histórias de seus locais de origem.


Hasegawa previa a iniciação da produção no inverno passado, mas a saúde de sua
esposa deu uma guinada para pior. Ela faleceu em maio com 59 anos de idade. Hasegawa adiou o projeto de anime durante a doença, mas depois resolveram continuar o trabalho em sua memória. A produção começou em agosto passado, e os funcionários, que inclui animadores de Tottori, estão a elaborar os storyboards. O Nihonkai Shimbun publicou parte do storyboards na terça-feira. O anime contará com seis histórias de cidades em Tottori ocidental (Daisen, Hino, Yonago) e cinco histórias de Tsuruoka City. Os episódios terão cada um cerca de 10 minutos de duração, e contará com segmentos em live-action. Hasegawa tem planos para patrocinar a distribuição gratuita do anime para instituições educacionais e sociais.
fonte:nihonkai Shimbun



O Estudio Deen é responsável por muitos animes famosos, tais como:

*Fate/Stay Night

*Vampire Knight

*Jigoku Shoujo

*Ranma 1/2

*Rurouni Kenshin (Samurai X)



Por enquanto é isso, ja nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário