quinta-feira, 14 de abril de 2011

Incrível: Museu Ghibli vai criar replica em tamanho adulto do nekobus em junho

O Museu Ghibli em Mitaka irá inaugurar uma nova exposição especial em junho com recriação de ambientes famosos de filmes da empresa em tamanho real - incluindo uma reprodução do catbus (nekobus) do filme "Meu Vizinho Totoro".

O museu já tem um grande catbus pelúcia em exposição permanente, mas é do tamanho de crianças - as crianças só são autorizados a entrar no catbus e brincar nele com as pilhas de pelúcia preta "bolas de poeira" (makkuro kurosuke) do filme. Da mesma forma, os Estados Unidos já recebeu uma exposição itinerante com um catbus pelúcia para as crianças. No entanto, a primeira sala da nova exposição do Museu Ghibli terá um catbus grande o suficiente para os adultos. De dentro do catbus, os visitantes podem ver uma recriação da paisagem natural, como em Meu Vizinho Totoro.

Os visitantes podem, em seguida, "desembarcar" do catbus na segunda sala da exposição, que terá uma recriação da loja de antiguidades Tóquio do filme Whisper of the Heart (Sussurro do Coração). O segundo quarto também terá o restaurante que os espíritos visitadam em A Viagem de Chihiro, bem como a loja de modista de chapéus, onde Sophie trabalha em Howl's Moving Castle (O Castelo Animado) e a exuberante floresta da Shishi-Gami em Princesa Mononoke.

A exposição "Nekobus kara Mita Fukei-ten" decorrerá entre 04 de junho de 2011 a maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário