quarta-feira, 20 de abril de 2011

Industria de Video Games japonesa continua afetada pelo desastre de 11 de Março


Muitas empresas japonesas foram afetadas pela crise de 11 de março, de acordo com uma revista especializada em video game, as vendas de consoles chegaram a 17 bilhões de ienes (204,8 milhões de dólares) em março, 30,5% menos do que no ano anterior.

O lançamento de um jogo no qual os jogadores têm de sobreviver a catástrofes naturais, foi cancelado após o Grande Terremoto no Japão, enquanto as versões de pelo menos outros 20 títulos foram adiadas depois da publicidade ser reduzida devido à contenção.

O jogo "Zettai zetsumei Toshi 4 " (cidade à beira 4) foi cancelado, game do PlayStation 3, que é focado em uma cidade atingida por terremotos e inundações. Vários outros novos títulos, incluindo um em uma série de ação, "Ryu ga Gotoku" (Como um dragão), tiveram seus lançamentos adiados da mesma forma que muitas revistas foram suspensas.

As vendas de videogames foram definhando desde a crise econômica mundial de 2008. Havia expectativas de um retorno a partir de março, após o lançamento do mais recente console da Nintendo Co. 's, o 3DS, no final de fevereiro.

O presidente da Enterbrain, Hirokazu Hamamura, adiantou que, apesar das preocupações com uma escassez de consoles, os títulos de software adiado acabará por ser libertado e que o mercado vai se recuperar até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário