sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Construção de Mecha é proposto por membro do Partido Liberal Democrata japonês


Masaaki Taira, um membro da Legislatura Nacional do Japão, informou em sua conta no Twitter nesta quarta-feira que o Partido Liberal Democrata irá considerar os esforços para fazer "robôs humanóides pilotaveis" uma realidade. Taira também publicou uma extensa discussão sobre a viabilidade de pilotar robôs semelhante aos usado no anime Gundam, Appleseed e Patlabor - como exemplos.


Taira tocou no assunto após uma reunião com Katsuya Kanaoka, professor de robótica da Universidade de Kyoto.
Alguns de suas postagens no Twitter:

Gundam é um símbolo, não uma meta - de uma máquina humanóide gigante industrial pilotado por um humano a bordo. A principal tecnologia já existe. A questão é a viabilidade de transformá-lo em uma indústria viável. O verdadeiro objetivo é a produção em massa de [Mobile Suit Gundam do anime é produzido em massa do robô] GM. Gundam é um protótipo para fazer as pessoas interessadas.
1:05 PM Feb 16

Para operar [um robô] apenas com alavancas e pedais como Gundam é cansativo. Uma interface entre homem e máquina é essencial.
1:12 PM Feb 16

Andar a pé em terrenos irregulares só é possível depois de um orçamento de quase 1 bilhão de ienes [cerca de 15 milhões de Reais]. Um robô que anda em duas pernas vai cair. Temos de programá-lo para pousar com segurança de antemão. Além disso, podemos cobrir uma interface entre homem e máquina.
1:21 PM Feb 16

[Em resposta à sugestão de uma outra pessoa de usar o Homem de Ferro, em vez de Gundam ou Tachikomas como exemplos] Homem de Ferro é tecnicamente difícil, porque é uma armadura. Um modelo pilotado é mais simples.
2:45 PM Feb 16

É como você disse [em resposta à sugestão de uma outra pessoa de usar a menor unidade de trabalho conhecido, mas mais pequenos em vez de Patlabor/Gundam como exemplos]. Robôs com a 3-5 metros de altura seria realista. Nós devemos fazer o primeiro no porte de Patlabor.
2:48 PM Feb 16

Talvez os esforços para tornar um robô humanoide de duas pernas pilotável seja uma realidade apresentada no manifesto do Partido Liberal Democrata. Esta sendo proposto com o Presidente [Shigeru] Ishiba. Será discutido na reunião do comitê do partido da política económica e industrial. Certa vez eu estava à frente desta comissão, mas em setembro passado, passei-a para Yasutoshi Nishimura.
6:04 PM Feb 16

fonte: ANN


OMG Gundam, eu quero ser um piloto *-* Contanto que não seja com intenção de guerrear, vejo isso como um grande avanço.

2 comentários:

  1. Um Gundam para operações no espaço seria interessante xD
    assim imagino que deva ser mais facil de se operar com uma unidade pilotada externa a nave principal do que com simples roupas de astronauta que vemos hoje xP

    mas nao sei, sou apenas um curioso mto interessado no assunto 8D

    ResponderExcluir
  2. Ah e mais!

    EU SABIA QUE ISSO UM DIRIA ACONTECERIA!! MWAAHAHAHAA
    aiouahiouah

    vamos ver no q vai dar ;D

    ResponderExcluir