sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Live-action de Akira terá mesmo roteirista de Harry Potter


Os produtores da adaptação live-action do mangá de Katsuhiro Otomo - Akira, contrataram o polonês Steve Kloves para o projecto de scripts. Kloves escreveu os roteiros de todos os filmes de Harry Potter, exceto o quinto. Ele também escreveu o filme Wonder Boys, e ele escreveu e dirigiu "Os Fabulosos irmãos Baker".

Albert Hughes (Perigo para a Sociedade, Do Inferno, O livro de Eli) dirigirá o projeto para a Warner Brothers. O elenco do projeto e data de lançamento ainda não foi estabelecida.

O roteirista Gary Whitta foi previamente ligado ao projeto, junto ao ator Leonardo DiCaprio (Titanic, O Homem da Mascara de Ferro) que está produzindo através de sua companhia Appian Way. De acordo com o ComingSoon.net, Mark Fergus e Hawk Ostby já trabalharam juntos em roteiros dos filmes.

Otomo dirigiu sua própria adaptação em animação para o cinema que estreou em 16 de julho de 1988 - mesmo dia em que a Tokyo é destruida em sua história. Otomo servirá como produtor executivo da versão live-action através de um acordo assinado pelo seu editor, Kodansha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário