domingo, 30 de maio de 2010

Membro: Márcio (seiyaknight)


Yo!
Estamos chegando ao final de mais um domingo, amanha toda rotina de serviço/estudos que estamos acostumados tem início.
Acredito já ser hora de me apresentar formalmente, para assim aliviar a duvida de muitos que frequentam esse lugar.
Meu nome é Márcio, sou um dos responsáveis por este blog e meus post sempre são escritos em azul.


Informações Básicas

Nome:
Márcio Voltz Jardim
Idade: 24 anos
Profissão: Vigilante
Cidade: Pelotas - RS
Hobbie: Musculação e jogar GO
E-mail: seiyaknight2005@hotmail.com


Cultura oriental para mim

Desde que consigo me lembrar, sou fascinado por guerreiros orientais e pela forma que os autores japoneses narram suas historias. Na infância os Super Sentai,Kamen Rider e outros levavam minha imaginação a mil, pena que atualmente os USA tem direitos sobre os tokusatsus no ocidente, sendo assim somos obrigados a axistir uma versão americanizada (entendasse como Power Ranger).
Em 1994 quando Saint Seiya (Os cavaleiros do Zodiaco) chegou ao Brasil pela Rede Manchete, com dublagem pela Gota Mágica e com o propósito de vender os bonecos, nunca se imaginou o quanto o povo tupiniquim se abalaria. Saint Seiya não foi o primeiro anime (desenho japonês) a chegar em nossas terras, mas sem duvida foi o primeiro a causar uma verdadeira febre, e devido a isso não tardou para que outras emissoras investissem no poder comercial dos animes. Outras febres no Brasil foram Pokemon, Dragon Ball Z e recentemente Naruto.

Revista Heroi; Heroi:Gold; Heroi do Futuro; AnimeDO e outras surgiram para saciar a curiosidade sobre estes heróis tão diferentes daqueles que estávamos acostumados, mas infelizmente a programação em rede aberta não conseguiu acompanhar o embalo e decaiu muito devido a altos índices de censura. Por sorte uma nova mídia se tornou comum, a internet fez com que tivéssemos acesso a animes que ate hoje não vieram a TV aberta.

A imagem Honrada do Samurai, a astucia e sutileza dos ninjas, a educação do povo japonês, a capacidade de recuperar uma nação ferida física e culturalmente são alguns dos atributos que me fazem escrever sobre os mesmos num momento como esse.


Anime/mangá que Gosto


Shonen: Sou admirador de artes marciais e isso é o que não falta nesse gênero. Valores humanos como: amizade, superação e vitoria são a chave para as aventuras, independente do cenário ambientado.
Exemplos: Saint Seiya, Yu Yu Hakusho, Naruto, GTO e etc.
Meu favorito: Saint Seiya

Seinen: Historias voltadas para um publico maduro, que se cansou dos clichês e heroísmo das series shonen. Aqui temos situações mais conflitantes, conceito de bem VS mau sendo testado, drogas e sexo tem seu espaço, política e pessoas gananciosas.
Exemplos: MPD psycho, Gantz, berserk e etc.
Meu favorito: Gantz

Mecha “abreviação de mechanical”: Robôs, guerra e drama são os ingredientes que nunca faltam. Geralmente atrai um publico maduro, pois contem tramas complexas e muita ficção cientifica. Mas isso não afasta os garotos mais jovens, já que muito dos pilotos das naves e robôs são adolescentes problemáticos.
Exemplos: Gundam, Evangelion, Macross, Galaxy Express 999 e etc.
Meu favorito: Evangelion

Jidaimono “mangá histórico”: Esse nem precisa falar ne. É minha cara rsrs
Em geral o domínio dessas obras é para um publico maduro, geralmente apresentando um anti-herói que enfrenta uma sociedade injusta e opressora.
Exemplos: Lobo Solitário, Blade – A lamina do Imortal, Vagabond e etc.
Meu favorito: Rurouni Kenshin

Spokon “contração de Sport e Konjô, espírito” : Um gênero que colabora para as pessoas darem o melhor de si e não visar apenas o lucro, sem contar que esportes fazem bem a saúde \o/. Sem duvida esse é um dos meus favoritos e aconselho a todos que torcem o olho sem nunca ter assistido.
Exemplos: Ashita no Joe, Slam Dunk, Captain Tsubasa, Touch, Hikaru no GO e etc.
Meu favorito: Major


O que não suporto em anime/mangá

*Coisas fofinhas;
*humor a cada 30 segundos;
*Um panaca cercado por garotas no cio;
*casais homo sexuais;


Por que Seiyaknight?

Esse é meu nick desde a primeira vez que comprei meu computador e também uma homenagem ao cavaleiro de Bronze, Seiya de Pégaso.
Inclusive, caso alguem queira me adicionar no site www.cavzodiaco.com.br , basta procurar por seiyaknight.


O que pretendo postar no Blog!

Irei postar sobre animes e mangás que gosto, assim como curiosidades e crença do povo japonês.
Agradeço a todos que leram este post e em breve retorno com novidades
Oyasuminasai ZzZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário