segunda-feira, 6 de junho de 2011

Famosa mangaka vai lecionar na Universidade Joshibi


A universidade Joshibi de Arte e Design vai contar com o apoio da pioneira em mangá shoujo - Moto Hagio, como professora. Hagio fará uma palestra sob os campos da Arte e Design no Departamento da Cruz Disciplinar. Os campos em questão vão visar a formação de criadores de anime, design de personagens, artes visuais, e outras áreas. A universidade é uma instituição de mulheres históricas de ensino superior, com raízes que datam de mais de um século atrás na região de Tóquio.

As obras de Hagio incluem "A Drunken Dream" e "They Were Eleven". Junto com Keiko Takemiya concebeu Rosa de Versailles, e Hagio ainda co-fundou um grupo a 24 anos - onde tinha inovadoras criadoras de mangá shojo que nasceram em torno do Ano Showa 24 (1949) e que buscava alternativas para o campo do mangá shojo.

Ao longo do tempo a mangaka recebeu os prêmios: Shogakukan mangá Award, Seiun award, Osamu Tezuka Cultura Prize, Nihon SF Taisho, e Comic-con International Inkpot award. Para completar com chave de ouro, apenas no mês passado, ela recebeu o ministro da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia Prêmio no Japão Cartoonist Awards 40.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente !!!
    Amo Naruto desde o primeiro episódio que vi. Só comecei a assistir desde as férias passadas, vai fazer um ano a que assisto Naruto * *
    Obrigado por seguir o blog *-*

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ampliar os conhecimentos.
    Estou aprendendo bastante com vocês ^^
    bjs

    ResponderExcluir