quarta-feira, 1 de junho de 2011

Top-venda de Mangás no primeiro semestre no Japão


O gráfico a seguir abrange as vendas de mangás por série, a partir de 22 de novembro de 2010 a 22 de maio de 2011:

One Piece - 23,366,030
Gantz - 3,110,842
Naruto - 3,035,593
Shingeki no Kyojin - 2,613,851
Fairy Tail - 2,501,768
6° Bakuman - 2,471,448
7° Kimi ni Todoke - 2,421,162
8° Gintama - 2,332,551
9° Bleach - 1,980,234
10° Toriko - 1,836,000

Dentre os dez títulos, oito são da Shueisha e dois da Kodansha (Shingeki no Kyojin e Fairy Tail), isso mostra o quanto está desparelho o mercado de mangás no Japão.
Minha grande felicidade foi ver Gantz em segundo lugar *--*

Novamente o destaque ficou para One Piece, apresentando uma tiragem monstruosa, digna de um sucesso mundial. Toriko também me surpreendeu, pouco a pouco a série está conquistando território... cuidado Tite, daqui a pouco Bleach nem aparece na lista :S

Eis o primeiro post do mês, obrigado por todas visitas que temos recebido. Ja nee o/

2 comentários:

  1. Também fiquei muito surpresa com o aparecimento de Gantz na segunda posição *.*

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, obrigada por ter curtido a resenha do Cães de Aluguel! Eu acabei tendo que deixá-la menor do que as outras porque se contasse mais acabaria entregando pontos cruciais do filme e isso para quem não assistiu seria spoiler! Mas procure ver o filme sim. Se você curtiu o classicao Pulp Fiction, vai adorar esse filme!
    Nossa, o Zé do Caixão é um ícone do cinema de terror trash! Lembro que pouco tempo atrás meu amigo estava vendo a possibilidade de fazer uma participação no novo filme do Zé! Pois você sabe, ele sempre procura pessoas estranhas e esse meu amigo é dos rolês death rocks de Sampa, uma figura ambulante!

    ResponderExcluir