domingo, 12 de junho de 2011

Violência exclusiva no mangá - Saint Seiya

Ola caros leitores, espero que o fim de semana de todos tenha sido bom.
Durante os testes para alterar o visual do Sekai-onigiri eu criei um blog chamado Fanáticos por mangá, acabou que vou aproveitá-lo para postar sobre os mangás que gosto e curiosidades sobre os mesmos.
Como eu gostei da primeira postagem de lá, vou compartilhar aqui no Sekai-onigiri.

O título deixa claro o conteúdo, vou postar as cenas de violência que ficaram de fora do anime Saint Seiya (Os cavaleiros do zodiaco). Então, vamos a eles:

 

1º Cássios e sua crueldade

No anime, ambos candidatos (Seiya e Cassios) já são apresentados pelo Grande Mestre (Papa) momentos antes de sua luta.
No mangá, Marin comenta toda crueldade que Seiya precisaria enfrentar, as cenas de Cassios decaptando e tomando o sangue de seus inimigos não foram adaptadas em anime.







 2º Nachi desmembrado

Ao invadir o Coliseu no Japão, Ikki enfrenta Nachi em sua primeira e única luta do Torneio Galático. Logo de cara, o cavaleiro de Fênix demonstra um imenso poder ao causar uma terrível ilusão em seu adversário (Phoenix Genma Ken), onde cada um de seus golpes desmembrava uma parte do corpo de Nachi. No anime essa cena recebeu uma alteração, onde os golpes apenas destruiam a armadura do lobo.









 3ºSonho do Seiya


Para concertar as armaduras de Pegaso e Dragão, Shiryu vai ao encontro de Mu, único ser vivo capaz de consertar armaduras. Durante um sonho de Seiya, ele ve seu amigo sendo decaptado.








4ºCisne negro arranca seus próprios olhos


 Após ser derrotado por Hyoga, o Cisne Negro gasta suas ultimas forças para enviar seu olho para Ikki, em sua retina estava gravada sua última visão, com isso Ikki saberia como evitar o ataque de Hyoga.
No anime essa cena recebeu uma alteração. Ao inves de enviar o olho, o Cisne Negro enviou o semblante de cisne em seu capacete.





5ºDecaptações
O autor parece ser fascinado por decaptações, em todas suas obras elas estão presentes aos montes. No anime nenhuma chegou a ser animada.
As que ocorreram apenas no mangá:
Ilusão de Fênix em que Saga imaginou que Seiya tivesse sido morto por Ikki.

Sorento Decaptando Aldebaram no Hospital da Familia Kido.


Hades decaptando Athena






Bem, é isso por hoje.
Oyasumii

Um comentário: