quarta-feira, 2 de junho de 2010

[Resenhas do seiyaknight] Hellsing

Vampiros... Sem duvida essas criaturas noturnas são muito populares em todas mídias de entretenimento. No século 21 eles estão mais famosos do que nunca, seja por: Vampire Knight, Vampire Diaries,Crepúsculo, Rosario + Vampire... mas não, meu interesse passa longe de falar dessas versões um tanto "meigas". Chega de visual bonitinho, chega de shoujo, to cansado dessa merda. Quero mostrar um vampiro no mundo dos anime/mangá que honra os sanguessugas do jeito que foram apresentados originalmente, conheçam Hellsing.


O mangá
Publicado na revista japonesa Young King OURs, durante os anos de 1997 ate 2008. No Brasil teve seus direitos adquiridos pela JBC em 2008 e totalizou 20 edições (metade da edição japonesa) em 2009.
Apesar de ter acabado a cronologia oficial de Hellsing, Hirano começou a publicar capítulos (gaiden) de acontecimentos anteriores, intitulado Hellsing: The Dawn.

A arte (traço) de Kouta Hirano é diferencial, extremamente relaxada (traço sujo),sombria e cheia de grafitismo. Eu particularmente adoro essa característica, combina com o ambiente da trama.
Onde Baixar:

Volume 01:
Link1 | Link2
Volume 02:
Link1 | Link2
Volume 03:
Link1 | Link2
Volume 04:
Link1 | Link2
Volume 05:
Link1 | Link2
Volume 06:
Link1 | Link2
Volume 07:
Link1 | Link2 | Link3
Volume 08:
Link1 | Link2 | Link3
Volume 09:
Link1 | Link2 | Link3
Volume 10:
Link1 | Link2


Anime e OVA (Original Video Animation)
O anime de Hellsing saiu em 2001 e contava com 13 episódios. Foi exibido na emissora TV Fuji e o estudio responsável foi o Gonzo. O character Design ficou por conta de Toshiharu Murata (Batman: Gotham Knight ep3; Guin Saga; Mouse; entre outros) e sua trilha sonora tem um estilo único.
O traço é bem diferente do mangá, assim como a maior parte do roteiro, o que trouxe a insatisfação dos puristas da obra do Hirano.
Onde Baixar: Aqui

O primeiro OVA de Hellsing foi lançado em 2006 pelo estúdio Satelight e contava com 40 minutos de duração, no total foram 7 OVa e todos com 40 minutos de duração. Dessa vez o Character Design ficou por a cargo de Ryoji Nakamori (chefe de animação em: Bleach; Angel Sanctuary; Monster; entre outros).
Esta versão se mostrou extremamente fiel ao mangá, para delírio dos fãs.
Onde Baixar: Aqui


Curiosidades
Falarei de influencias presentes no mangá de Hellsing.
Alucard é uma releitura do Conde Drácula, personagem real, mas que se tornou mundialmente famoso devido ao escritor irlandes Bram stoker.

No filme de 1992 (que Keanu Reeve protagoniza junto de Winona Ryder), existe a presença de uma mulher amada (Elisabetha), o Conde vai a Englaterra em busca da reencarnação da mesma(Mina). No volume 7 do mangá Hellsing, Alucard, a bordo de um navio relembra a viagem em busca de sua amada reencarnada.
Hellsing relembra também um dos mais conhecidos personagens do romance de Dracula, Abraham Van Helsing, um estudioso de ciencias ocultas. No mangá, Integra é descendente do professor Van Helsing e herdou suas habilidades de caçador dos seres das trevas.

O livro de Bram Stoker foi lançado em 1897 e o mangá em 1997, um intervalo de 100 anos. No mangá existe uma passagem que diz que a Organização Hellsing foi
formada a 100 anos pelo avô de Integra




O Autor

Kouta Hirano começou sua carreira como desenhista de hentai e teve sucessos nesse mercado (Angel Dust; Coyote, Gun Mania e outros).
Nascido no ano de 1973 em Toquio, publica atualmente Drifters.

Você pode baixar Drifters aqui: Aqui

Espero que tenham gostado dessa materia vampírica. Não me concentrei no roteiro de Hellsing para evitar Spoilers, mas caso tenha interesse por parte de vocês, criarei um resumo em breve o/

PS: Agradecemos pelas constantes visitas e isso com certeza é satisfatório. Pode ser pedir muito, mas em especial o que alegra a gente é ver o comentario e opinião de vocês, opinem e tornem nossa vida mais feliz rsrs.

Agradecimentos de seu anfitrião, seiyaknight
Ja nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário