quinta-feira, 17 de junho de 2010

Momento OMG!

Uma vêz por mês irei postar um momento marcante dos anime/mangá que acompanho. Para iniciar com estilo, começo com essa cena de arrepiar do Okashira da Onmitsu Oniwabanshuu.


A Onmitsu Oniwabanshuu é um grupo de espiões que notavelmente protegeu e defendeu o Castelo de Edo. Em 1854, com a chegada dos chamados "Navios Negros", o Okashira (lider) da época - avô de Misao - ordenou a Okina que ele instaurasse uma base independente em Kyoto, que ele suspeitava que fosse ser o centro dos conflitos. Quando o Bakufu decaiu, a Aoiya (restaurante-base) tornou-se uma espécie de "porto" para a antiga Oniwabanshuu.

Onmitsu Oniwabanshuu e o evento envolvendo Kanryu Takeda

Aoshi Shinomori, o atual Okashira recebeu muitas propostas do governo Meiji, mas preferiu seguir ao lado de seus companheiros que não sabiam nada a não ser lutar (Beshimi, Hyottoko, Shikijou e Hannya). Em Toquio, Aoshi trabalha para kanryu takeda , um fabricante de ópio e que tinha interesse no mercado negro de armas de fogo. Ao enfrentar e ser derrotado por Battousai Himura, o Okashira Aoshi é traido por Kanryu, este fica descontrolado e dispara tiros de gatlin gun (metralhadora) contra todos que estavam em sua mansão.

A polícia chega no local, mas Aoshi consegue escapar, como estava com as pernas baleadas cortou a cabeça de seus colegas para enterá-los. Em suas últimas palavras deste ato, deixou a promessa de que ele seria o mais forte do Japão e mataria o monarquista Battousai Himura.

Um comentário:

  1. e este é um dos momentos mais tocantes de todo o manga/anime.

    muito, mas MUITO tenso ele enterrando o antigos companheiros.


    samurai X #1 no meu top 10

    ResponderExcluir