sábado, 19 de junho de 2010

MangaFOX é o primeiro a retirar titulos e tentar uma possível negociação


MangaFox, um site que disponibiliza scans de mangá, removeu pelo menos, 350 títulos de seu site a partir de hoje. O administrador do site citou um problema de "direitos autorais", bem como a recente formação de uma união entre E.U. e as editoras de mangá japonês contra sites scanlation. O administrador acrescentou que "o nosso chefe está tentando negociar" com as partes não especificadas.

A enorme quantidade inicial de 235 títulos retirados consistia inteiramente de licenças da Viz Media, mas uma atualização posterior indicou que mais títulos foram retiradas a pedido dos grupos de scanlation oficiais, incluindo títulos licenciados por outras editoras e títulos não autorizados na América do Norte. O número de títulos retirados agora total, pelo menos, 350.

MangaFox é comandado por uma companhia chamada Hangzhou Noez Technology Co., Ltd.,que afirma que o MangaFox "no topo Alexa, é um dos 2.000 sites em todo o mundo com mais de 1.000.000 de visitantes por dia e 400.000 membros registados." Hangzhou Noez é situado em Hangzhou, na China, embora tenha sido originalmente fundada em Nova York. Noez possui diversos outros sites de anime e manga-relacionadas, incluindo uma dedicada ao streaming de episódios do anime, apresentando tanto um anime e mangá para download, e um site de rede social para fãs de anime. Vários desses sites afiliados ainda títulos MangaFox lista que havia retirado, embora os seus links scanlation estão quebrados ou redirecionado para competir agregadores scanlation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário