sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Morre Satoshi Kon

O que Corria como Boato na internet, infelizmente se mostrou realidade.
Morreu nesta Terça (dia24) aos 46 anos, o Diretor/roterista e mangaká, Satoshi kon, um mestre da animação.

Algumas de suas obras mais conhecidas foram os filmes :
-Paprika
-Perfect Blue
-Tokyo godfathers
e A serié televisiva "Paranoia Agent".
Satoshi Kon Sofria de Câncer no Pâncreas, e infelizmente morreu antes de terminar seu ultimo trabalho o filme" Yume-Miru Kikai ".
Sabendo de sua Morte o autor escreveu uma mensagem para seus fãs, esta mesma que aparece em seu site.
Abaixo segue a tradução:

"18 de maio desse ano, um dia que não poderá ser esquecido.

Minha esposa e eu recebemos o seguinte prognóstico de um cardiologista do hospital Musashino Red Cross:

'O câncer pancreático é fatal e metastizou até o osso. Você tem, no máximo, mais 6 meses de vida.'

Quando confessei minhas preocupação quanto a Yume-Miru Kikai para o Sr. Maruyama (presidente da MADHOUSE), ele disse: 'Está tudo bem. Não se preocupe, faremos o que for necessário'.

Eu chorei.

Eu chorei muito.

Com o sentimento de gratidão por tudo que é bom nesse mundo, eu descanso minha caneta.

Bem, estou indo então."

-Satoshi Kon


Satoshi tambem era conhecido por diferente dos outros diretores, dirigir filmes apenas os quais ele mesmo criara. Seus filmes se destacam pela complexidade psicológica, personagens e planos de fundo realísticos, e a distorção do sonho e da realidade.

Descance em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário