domingo, 1 de agosto de 2010

Tutorial Básico de Cosplay - Parte 1

Pessoal, hoje começo minha contribuição para o Sekai-Onigiri, e estou muuuito feliz! Espero que todos gostem! Vamos começar com um tutorial básico de cosplay, dividido em váááááárias partes! Dei uma arrumada, mas a ideia básica tirei do Cosplay Brasil.

Tutorial Básico Cosplay - Parte 1


Escolhendo um personagem:

Recomenda-se que escolha um personagem que você goste e de identifique. Alguns podem dizer que avaliar o tipo físico do mesmo, comparando-o com o seu é importante. Mas em geral, escolha o personagem que mais te agradar e que se sentirá melhor vestido dele.
O que realmente importa é se divertir e se sentir à vontade com o personagem escolhido.


Organizando o cosplay

Depois do personagem já escolhido, pesquise o máximo de imagens que puder de referencia. Principalmente de frente e costas. Usar fotos de outros cosplayers como base também é uma ótima ideia, tanto para pegar ideias como pra saber o que NÃO fazer.
Com imagens em mãos (no pc, no caso) é a hora de começar, efetivamente seu cosplay! \o/
Primeiramente, analise todo que precisará: Roupas, sapatos, perucas, lentes de contato.
Coloque numa lista, separando o que será comprado, mandado fazer ou feito por você mesmo.
No caso se roupas como calças, camisas, sapatos, você poderá encontrar em lojas de roupas normalmente. Porém, a maioria das roupas, como saias, casacos e etc, você não encontrará. O que fazer? Primeiro, descubra se sua mãe/tia/avó/amiga/pessoa que sabe costurar não pode fazer isso para você. É uma ajuda e tanto! Mas você precisa deixar claro que existe uma data para a roupa estar pronta (se existir) e que se ela pretende te ajudar, tem que estar disposta a abrir mão de algum tempo com isso. Se não conseguir esta ajuda, procure uma costureira. É facílimo encontrá-las, estão por todos os lados! Pergunte aos amigos, parentes e, em especial, outros cosplayers. Não é toda costureira que sabe fazer um bom cosplay. Ela precisa ser boa, criativa, inteligente e ter a mente aberta. Pesquise onde outros cosplayers da sua cidade, ou no seu grupo de amigos mandou fazer seus cosplays. É sempre bom buscar referências, para garantir a qualidade do trabalho. Dica: a não ser que a pessoa esteja familiarizada com a palavra “cosplay”, não use o termo. Pode complicar o entendimento e o relacionamento com a costureira. Por mais que doa no funda da alma, é mais simples usar a palavra “fantasia” (serei morta aqui). Por experiência própria, facilita muito. Por mais quevocê tente explicar, no final ela vai achar que é uma fantasia. Então, poupe tempo e trabalho. No fundo, nós sabemos que não é a mesma coisa! XD

Logo, logo posto o resto! Um beijo a todos! Heiwa to Ai! Kissu!!!

Camila Gamino

Um comentário:

  1. Parabéns Camila-chan, me foi útil esse tutorial de Cosplay, mal posso esperar pela continuação *-*

    ResponderExcluir